...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Brasileiro: Grêmio joga por título e Vasco para fugir do rebaixamento

Brasileiro: Grêmio joga por título e Vasco para fugir do rebaixamento

Repro­du­ção: © Dani­el Ramalho/Vasco/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 18h30 deste domingo


Publi­ca­do em 03/12/2023 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro se apro­xi­ma do final. Com isso, as últi­mas defi­ni­ções estão para ser fei­tas. Duas delas envol­vem equi­pes que medem for­ças a par­tir das 18h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) des­te domin­go (3) em Por­to Ale­gre, o Grê­mio, que ain­da sonha com o títu­lo da com­pe­ti­ção, e o Vas­co, envol­vi­do na luta para fugir do rebai­xa­men­to para a Série B. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te o con­fron­to ao vivo.

Ocu­pan­do a 5ª posi­ção da clas­si­fi­ca­ção com 62 pon­tos, a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co Rena­to Gaú­cho tem uma chan­ce peque­na de ficar com o títu­lo. Para isto, o Tri­co­lor tem que tor­cer para o líder Pal­mei­ras (que tem 66 pon­tos) não der­ro­tar o Flu­mi­nen­se em par­ti­da que tem iní­cio às 16h des­te domin­go. Em caso de triun­fo do Ver­dão a luta do Grê­mio será para con­fir­mar uma vaga na fase de gru­pos da pró­xi­ma edi­ção da Taça Liber­ta­do­res (a pre­sen­ça na com­pe­ti­ção já está con­fir­ma­da).

“Mais uma vez garan­ti­mos o Grê­mio na Liber­ta­do­res, no momen­to na pré, mas temos mais dois jogos. Ain­da temos chan­ce de bri­gar pelo títu­lo, enquan­to hou­ver chan­ces mate­má­ti­cas, mas o mais impor­tan­te é que demos o pri­mei­ro pas­so, que foi colo­car o clu­be na Liber­ta­do­res”, decla­rou o téc­ni­co Rena­to Gaú­cho em entre­vis­ta cole­ti­va após a vitó­ria de 2 a 1 sobre o Goiás.

A par­ti­da terá um cará­ter espe­ci­al para o um joga­dor espe­cí­fi­co, o ata­can­te uru­guaio Luis Suá­rez, que pro­va­vel­men­te dis­pu­ta a sua últi­ma par­ti­da pelo Grê­mio em Por­to Ale­gre. Como o coman­dan­te do Tri­co­lor falou, a expec­ta­ti­va é de que ele dei­xe a equi­pe no pró­xi­mo ano: “Não é fácil encon­trar um cara com o talen­to dele. Quan­do se encon­tra é inviá­vel finan­cei­ra­men­te. Era mui­to difí­cil ele per­ma­ne­cer. Esse mila­gre só ele pode rever­ter. Infe­liz­men­te, ele vai embo­ra e vai ficar esse vácuo no ata­que do Grê­mio”.

Se o Grê­mio mira a par­te alta da tabe­la, o olhar do Vas­co está na zona do rebai­xa­men­to. Ocu­pan­do a 16ª posi­ção com 42 pon­tos (a pri­mei­ra fora do Z4), o Cruz­mal­ti­no depen­de ape­nas de si mes­mo para garan­tir a per­ma­nên­cia na Série A. Mes­mo fora de casa, a equi­pe de São Januá­rio joga­rá pela vitó­ria. Em caso de tro­pe­ço, a equi­pe cari­o­ca terá que tor­cer por um tro­pe­ço do Bahia, que mede for­ças com o Amé­ri­ca-MG no está­dio Inde­pen­dên­cia nes­te domin­go.

Mes­mo vin­do de uma der­ro­ta de 4 a 2 para o Corinthi­ans em ple­no está­dio de São Januá­rio, o téc­ni­co argen­ti­no Ramón Díaz afir­mou que con­fia mui­to na per­ma­nên­cia do Vas­co na Série A: “Estou con­ven­ci­do de que [o Vas­co] não vai cair”.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te Grê­mio e Vas­co com a nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz e repor­ta­gem de Rafa­el Mon­tei­ro. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Repro­du­ção: © Joil­son Marconne/CBF/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Ramon Menezes cai por 1 a 0 …