...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Brasileiro: Hulk decide e Atlético continua vivo na luta pelo título

Brasileiro: Hulk decide e Atlético continua vivo na luta pelo título

Repro­du­ção: © Pedro Souza/Atlético/Direitos Reser­va­dos

Atacante marcou um gol e deu assistência em vitória sobre o São Paulo


Publi­ca­do em 02/12/2023 — 23:37 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Atlé­ti­co-MG con­tou com a qua­li­da­de do ata­can­te Hulk para der­ro­tar o São Pau­lo por 1 a 0, na noi­te des­te sába­do (2) no está­dio do Minei­rão, e per­ma­ne­cer vivo na luta pelo títu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Após este resul­ta­do o Galo assu­miu a vice-lide­ran­ça da com­pe­ti­ção com 66 pon­tos, mes­ma pon­tu­a­ção do líder Pal­mei­ras, que enfren­ta o Flu­mi­nen­se no pró­xi­mo domin­go (3) no Alli­anz Par­que. Já para o Tri­co­lor do Morum­bi o revés pou­co impor­ta, pois não tem mais ris­co de cair e pos­sui pre­sen­ça garan­ti­da na pró­xi­ma Liber­ta­do­res por cau­sa do títu­lo da Copa do Bra­sil.

Após um pri­mei­ro tem­po sem gols o Atlé­ti­co-MG con­tou com o faro de gol de Hulk para abrir o pla­car aos 31 da eta­pa final, quan­do o ata­can­te domi­nou a bola na entra­da da área, cor­tou para o meio para se livrar da mar­ca­ção e bateu colo­ca­do para supe­rar o golei­ro Rafa­el.

Aos 43 o São Pau­lo che­gou a igua­lar com Luci­a­no, em gol em cobran­ça de pênal­ti, que foi assi­na­la­do pelo juiz com auxí­lio do VAR (árbi­tro de vídeo). Porém, cin­co minu­tos depois Hulk vol­tou a ser deci­si­vo, em lan­ce no qual tocou em pro­fun­di­da­de para Pau­li­nho, que mar­cou o gol da vitó­ria do Galo.

O Atlé­ti­co-MG fecha a sua par­ti­ci­pa­ção na atu­al edi­ção do Bra­si­lei­ro visi­tan­do o Bahia na Fon­te Nova, em Sal­va­dor. Já o São Pau­lo rece­be o Fla­men­go no Morum­bi.

Inter se garante na Sul-Americana

Na outra par­ti­da des­te sába­do o Inter­na­ci­o­nal der­ro­tou o Corinthi­ans por 2 a 1 em Ita­que­ra para garan­tir a clas­si­fi­ca­ção para a pró­xi­ma edi­ção da Copa Sul-Ame­ri­ca­na e dei­xar o Timão com chan­ces remo­tas de ser rebai­xa­do para a Série B do Bra­si­lei­ro.

Os três pon­tos alcan­ça­dos fora de casa leva­ram o Colo­ra­do à 9ª posi­ção com 52 pon­tos. Já o Corinthi­ans ficou esta­ci­o­na­do na 13ª posi­ção com 47 pon­tos, a seis do Bahia, pri­mei­ra equi­pe den­tro da zona do rebai­xa­men­to, e que ain­da mede for­ças com o Amé­ri­ca-MG nes­ta roda­da.

O Inter­na­ci­o­nal foi supe­ri­or des­de o iní­cio e con­se­guiu abrir o pla­car aos 35 minu­tos com chu­te da entra­da da área de Mau­rí­cio. O Timão retor­nou melhor para a eta­pa final e con­se­guiu igua­lar aos 12 minu­tos com Rome­ro. Porém, aos 20 minu­tos Wan­der­son mar­cou o gol da vitó­ria do Colo­ra­do.

Na últi­ma roda­da do Bra­si­lei­ro, que terá jogos ape­nas na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (6), o Colo­ra­do rece­be o Bota­fo­go no Bei­ra-Rio, enquan­to o Corinthi­ans visi­ta o Cori­ti­ba no Cou­to Perei­ra.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Líder Fluminense recebe Vasco em clássico no Maracanã

Repro­du­ção: © Lean­dro Amorim/Vasco/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite jogão de bola a partir das 21h30 …