...
domingo ,3 novembro 2024
Home / Esportes / Brasileiro: Palmeiras goleia Grêmio para dormir na liderança

Brasileiro: Palmeiras goleia Grêmio para dormir na liderança

Repro­dução: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reser­va­dos

Fluminense mostra coragem para bater Cruzeiro no Mineirão


Pub­li­ca­do em 11/05/2023 — 00:13 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Palmeiras assum­iu a lid­er­ança do Campe­ona­to Brasileiro após golear o Grêmio por 4 a 1, na noite des­ta quar­ta-feira (10) no Allianz Par­que. Com este tri­un­fo o Verdão chegou aos 13 pon­tos, um a mais do que o Botafo­go, que recebe o Corinthi­ans na próx­i­ma quin­ta-feira (11) no está­dio Nil­ton San­tos.

A equipe coman­da­da pelo téc­ni­co por­tuguês Abel Fer­reira abriu o placar aos 23 min­u­tos do primeiro tem­po, quan­do Mayke levan­tou a bola na área, onde Raphael Veiga final­i­zou de cabeça com mui­ta cat­e­go­ria. Um pouco antes do inter­va­lo o Grêmio ain­da empa­tou com Bitel­lo.

Porém, na eta­pa final o Palmeiras domi­nou as ações para mar­car mais três vezes. Logo aos 10 Raphael Veiga desem­pa­tou o mar­cador em cobrança de pênalti. Aos 22 foi a vez de o lat­er­al Mayke deixar o dele. E aos 27 o zagueiro Luan deu números finais ao mar­cador de pé dire­ito após Veiga lev­an­tar a bola na área.

Flamengo vence no Maracanã

Quem tam­bém tri­un­fou na condição de man­dante foi o Fla­men­go, que, graças a gols de Pedro e Ever­ton Ribeiro, bateu o Goiás por 2 a 0 no está­dio do Mara­canã. Com os três pon­tos o Rubro-Negro deixou o Z4 (zona do rebaix­a­m­en­to) do Campe­ona­to Brasileiro, pas­san­do a ocu­par a 12ª posição da clas­si­fi­cação com seis pon­tos con­quis­ta­dos.

Este tam­bém foi o primeiro tri­un­fo da equipe da Gávea sob a direção do téc­ni­co argenti­no Jorge Sam­paoli na atu­al edição da com­petição, após der­ro­tas para o Ath­leti­co-PR (2 a 1), para o Botafo­go (3 a 2) e para o Inter­na­cional (2 a 1).

O placar foi aber­to no Mara­canã logo aos sete min­u­tos de bola rolan­do, com o ata­cante Pedro em cobrança de pênalti. O detal­he neg­a­ti­vo é que o cen­troa­vante sofreu uma lesão mus­cu­lar na per­na dire­i­ta na hora da comem­o­ração. O segun­do gol veio na eta­pa com­ple­men­tar, quan­do Cebolin­ha cru­zou para Ever­ton Ribeiro mar­car um golaço de letra.

Tricolor bate Raposa

Já o Flu­mi­nense foi ao está­dio do Mineirão e mostrou cor­agem para bater o Cruzeiro por 2 a 0. Este resul­ta­do lev­ou o Tri­col­or das Laran­jeiras à 3ª posição da clas­si­fi­cação com 10 pon­tos. O detal­he é que a equipe car­i­o­ca ter­mi­nou o con­fron­to com dois jogadores a menos, após a expul­são de André e a lesão de Alexsander em um momen­to no qual a equipe de Fer­nan­do Diniz não podia mais faz­er sub­sti­tu­ições.

Em um primeiro tem­po muito dis­puta­do, o Flu­mi­nense só con­seguiu abrir o mar­cador aos 43 min­u­tos, quan­do Gan­so acer­tou uma pan­ca­da após a bola ficar viva den­tro da área. Na eta­pa final o Tri­col­or con­seguiu se impor e ampliou a van­tagem logo aos oito min­u­tos, com o argenti­no Ger­mán Cano de cabeça após cruza­men­to de Guga.

Aos 29 min­u­tos o juiz mar­cou pênalti a favor do Cruzeiro. O volante André reclam­ou de for­ma exces­si­va com o juiz e acabou sendo expul­so. Bruno Rodrigues foi para a cobrança e viu o goleiro Fábio defend­er a primeira. Na segun­da o camisa nove da Raposa bateu para fora. A par­tir daí a equipe de Fer­nan­do Diniz se des­do­brou em cam­po para segu­rar a vitória, em espe­cial após Alexsander se machu­car.

Outros resultados:

San­tos 3 x 0 Bahia
Bra­gan­ti­no 2 x 2 Améri­ca-MG
Inter­na­cional 0 x 2 Ath­leti­co-PR
Cuiabá 0 x 4 Atléti­co-MG

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Lucas Pinheiro termina em 4º lugar na Copa do Mundo de esqui alpino

Atleta fez estreia pelo Brasil depois de anos competindo pela Noruega Igor San­tos — Repórter …