...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Bruno Carra não obteve marca válida no halterofilismo em Tóquio

Bruno Carra não obteve marca válida no halterofilismo em Tóquio

Repro­dução: © MOLLY DARLINGTON

João França Junior e Lara Aparecida também lutaram por medalha


Pub­li­ca­do em 26/08/2021 — 09:02 Por Rafael Mon­teiro — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

Esper­ança de pódio do hal­tero­fil­is­mo brasileiro na Par­alimpía­da de Tóquio, o paulista Bruno Car­ra com­petiu na man­hã des­ta quin­ta-feira (26) na cat­e­go­ria até 54 qui­los (kg), mas não con­seguiu em três ten­ta­ti­vas erguer o peso de 157 kg. Con­se­quente­mente, ele ter­mi­nou a dis­pu­ta sem alcançar uma mar­ca vál­i­da. As com­petições da modal­i­dade esporti­va estão acon­te­cen­do no Fórum Inter­na­cional de Tóquio, na cap­i­tal japone­sa.

A medal­ha de ouro ficou com o cazaque David Degt­yarev, que con­seguiu lev­an­tar 174 kg. Axel Bour­lon, da França, e Dim­itrios Bakochris­tos, da Gré­cia, erguer­am 172 kg. Entre­tan­to, no critério de desem­pate, o francês colo­cou a pra­ta no peito por ser mais leve do que o grego.

Na Rio 2016, Bruno ficou muito próx­i­mo de sair com medal­ha. Ele ter­mi­nou a com­petição em quar­to lugar.

Out­ros dois brasileiros com­pe­ti­ram na madru­ga­da des­ta quin­ta-feira (26). O potiguar João França Júnior da cat­e­go­ria até 49kg, que lev­ou ouro nos Jogos Para­pan-Amer­i­canos de Lima (2019), ter­mi­nou a pro­va na sex­ta colo­cação. O hal­tero­fil­ista final­i­zou a dis­pu­ta lev­an­tan­do 139 kg. Já a mineira Lara Apare­ci­da de Lima, tam­bém medal­hista de pra­ta nos Jogos Para­pan-Amer­i­canos de Lima (2019), ter­mi­nou em séti­mo lugar. Ela ergueu 88 kg.

No hal­tero­fil­is­mo, os atle­tas com­petem em classe úni­ca, divi­di­dos por peso cor­po­ral. Os com­peti­dores são aque­les que pos­suem defi­ciên­cia nos mem­bros infe­ri­ores (com amputação e/ou com lesão medu­lar), par­al­isia cere­bral e/ou medu­la espin­hal.

banner_toquio2021

Edição: Mar­cio Par­ente

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …