...
domingo ,14 julho 2024
Home / Educação / Cadernos de prova do Enem já estão prontos, diz presidente do Inep

Cadernos de prova do Enem já estão prontos, diz presidente do Inep

Repro­dução: © Val­ter Campanato/Agência Brasil

Arquivos devem ser enviados para gráficas na próxima semana


Pub­li­ca­do em 05/08/2022 — 21:16 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Ouça a matéria:

Os cader­nos de provas da edição deste ano do Exame Nacional do Ensi­no Médio (Enem) já foram mon­ta­dos em ambi­ente seguro e as mídias dig­i­tais já estão prontas para serem envi­adas para a grá­fi­ca na próx­i­ma sem­ana. Quem ante­cipou as infor­mações foi Car­los Moreno, pres­i­dente do Insti­tu­to Nacional de Estu­dos e Pesquisas Edu­ca­cionais Aní­sio Teix­eira (Inep), em entre­vista para o pro­gra­ma A Voz do Brasil des­ta sex­ta-feira (5).

O pres­i­dente do Inep lem­brou as datas de real­iza­ção das provas: 13 e 20 de novem­bro para o públi­co em ger­al e 10 e 11 de janeiro para a pop­u­lação pri­va­da de liber­dade.

Novidades

Neste ano, tan­to a edição impres­sa quan­to a dig­i­tal do Enem serão real­izadas no mes­mo dia. “Com os mes­mos itens e com o mes­mo tema de redação”. Den­tre as novi­dades nes­ta edição, está a pos­si­bil­i­dade de os can­didatos apre­sentarem doc­u­men­tos dig­i­tais no dia das provas, como o e‑Título, Carteira Nacional de Habil­i­tação Dig­i­tal e o RG dig­i­tal como doc­u­men­tos váli­dos. No entan­to, só serão aceitos doc­u­men­tos apre­sen­ta­dos em seus respec­tivos aplica­tivos, como o Gov.Br. Ima­gens de tela não serão aceitas.

Os pro­to­co­los con­tra a covid-19 se man­têm. Entre eles, a alo­cação dos estu­dantes nas salas de aula com dis­tan­ci­a­men­to; o uso de más­cara por parte dos apli­cadores, fis­cais e coor­de­nadores e a higi­en­iza­ção de ambi­entes. “Nós recomen­damos que cada par­tic­i­pante leve o seu próprio kit de pro­teção”, disse.

Segun­do Moreno, o Enem é a prin­ci­pal por­ta de entra­da para o Ensi­no Supe­ri­or pois dá aces­so a ini­cia­ti­vas como o Fun­do de Finan­cia­men­to da Edu­cação (Fies), o Pro­gra­ma Uni­ver­si­dade Para Todos (Prouni), o Sis­tema de Seleção Unifi­ca­da (Sisu) e a Lei de Cotas. “O Enem anco­ra essas políti­cas públi­cas já con­sol­i­dadas”, diz.

Confira a entrevista na íntegra:

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Moradores do RS podem se inscrever de graça no Enem 2024 até hoje

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Inscrições devem ser feitas na Página do Participante Publicado em …