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Caixa e Whatsapp fecham parceria para envio de mensagens sobre auxílio

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Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Banco enviará 500 milhões de mensagens gratuitas a beneficiários


Pub­li­ca­do em 15/07/2021 — 16:36 Por Well­ton Máx­i­mo – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Nos próx­i­mos dias, os ben­efi­ciários do auxílio emer­gen­cial pas­sarão a rece­ber de graça as infor­mações sobre datas de depósi­to, de paga­men­to e de saque no celu­lar. A Caixa Econômi­ca Fed­er­al e o What­sApp fecharam parce­ria, inédi­ta no mun­do, para o envio de men­sagens sobre o bene­fí­cio.

Uma con­ta ofi­cial e ver­i­fi­ca­da da Caixa pas­sará a enviar as infor­mações sobre o auxílio emer­gen­cial. Segun­do o pres­i­dente do ban­co, Pedro Guimarães, cer­ca de 500 mil­hões de men­sagens gra­tu­itas dev­erão ser envi­adas durante o paga­men­to das parce­las restantes do bene­fí­cio.

Rece­berão os avi­sos os clientes do auxílio emer­gen­cial com celu­lar cadastra­do no aplica­ti­vo Caixa Tem. O usuário poderá habil­i­tar ou desabil­i­tar o rece­bi­men­to dos avi­sos. Serão envi­adas men­sagens sobre o cal­endário de crédi­to na con­ta poupança dig­i­tal, o cal­endário de paga­men­to ou de saque em din­heiro e demais infor­mações e comu­ni­ca­dos.

Segun­do Guimarães, o uso do What­sApp para enviar avi­sos é impor­tante para garan­tir o aces­so à infor­mação a ben­efi­ciários muitas vezes sem aces­so à inter­net. Essas pes­soas, desta­cou o pres­i­dente da Caixa, não têm condições de entrar no site para tirarem dúvi­das e faz­erem con­sul­tas.

“Muitas das pes­soas que vão rece­ber essas men­sagens de graça são pes­soas mais humildes, que não teri­am condições nor­mal­mente [de rece­ber os avi­sos]. A parce­ria vem de ter o What­sApp, que é o maior pro­gra­ma de comu­ni­cação por celu­lar do mun­do e a Caixa, um ban­co com 146 mil­hões de con­tas ati­vas”, expli­cou Guimarães.

A parce­ria foi anun­ci­a­da em trans­mis­são ao vivo na inter­net na pre­sença do dire­tor de Políti­cas Públi­cas para o What­sApp no Face­book Brasil, Dario Duri­g­an. Segun­do ele, o aplica­ti­vo está à dis­posição para colab­o­rar com o ban­co no envio das infor­mações gra­tu­itas. “Num momen­to tão del­i­ca­do como esse, é impor­tante que os usuários evitem aglom­er­ações e este­jam bem infor­ma­dos sobre o auxílio”, desta­cou.

Duri­g­an ressaltou que as men­sagens serão envi­adas de uma con­ta ofi­cial da Caixa, ver­i­fi­ca­da no What­sApp, e pediu que os usuários fiquem aten­tos para evitarem cair em golpes. “Não haverá pedi­do de sen­ha nem de dados pes­soais. Ape­nas infor­mações sobre o auxílio serão envi­adas”, disse o dire­tor do aplica­ti­vo.

Edição: Valéria Aguiar

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