...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Economia / Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Repro­dução:  © Mar­cel­lo Casal jr/Agência Brasil

Também recebem hoje inscritos no Bolsa Família com NIS 8


Pub­li­ca­do em 27/10/2021 — 06:30 Por Well­ton Máx­i­mo – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Tra­bal­hadores infor­mais nasci­dos em jul­ho recebem hoje (27) a séti­ma parcela do auxílio emer­gen­cial em 2021. O bene­fí­cio tem parce­las de R$ 150 a R$ 375, depen­den­do da família.

O paga­men­to tam­bém será feito a inscritos no Cadas­tro Úni­co de Pro­gra­mas Soci­ais do Gov­er­no Fed­er­al (CadÚni­co) nasci­dos no mes­mo mês. O din­heiro é deposi­ta­do nas con­tas poupança dig­i­tais e poderá ser movi­men­ta­do pelo aplica­ti­vo Caixa Tem. Somente de duas a três sem­anas após o depósi­to, o din­heiro poderá ser saca­do em espé­cie ou trans­feri­do para uma con­ta cor­rente.

Tam­bém recebem hoje a séti­ma parcela do auxílio emer­gen­cial os par­tic­i­pantes no Bol­sa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8. As datas da pror­ro­gação do bene­fí­cio foram anun­ci­adas em agos­to.

Ao todo 45,6 mil­hões de brasileiros estão sendo ben­e­fi­ci­a­dos pela roda­da do auxílio emer­gen­cial deste ano. O bene­fí­cio começou a ser pago em abril.

Repro­dução: Séti­ma parcela do auxílio emer­gen­cial para ben­efi­ciários do CadÚni­co — Caixa/Divulgação

Para os ben­efi­ciários do Bol­sa Família, o paga­men­to ocorre de for­ma dis­tin­ta. Os inscritos podem sacar dire­ta­mente o din­heiro nos dez últi­mos dias úteis de cada mês, com base no dígi­to final do NIS.

O paga­men­to da séti­ma parcela aos inscritos no Bol­sa Família começou no últi­mo dia 18 e segue até a próx­i­ma sex­ta-feira (29). O auxílio emer­gen­cial somente é deposi­ta­do quan­do o val­or é supe­ri­or ao bene­fí­cio do pro­gra­ma social.

Repro­dução: Cal­endário da séti­ma parcela do aux­ilio emer­gen­cial para ben­efi­ciários do bol­sa família — Divulgação/Caixa

Em todos os casos, o auxílio está sendo pago ape­nas a quem rece­bia o bene­fí­cio em dezem­bro de 2020. Tam­bém é necessário cumprir out­ros req­ui­si­tos para ter dire­ito à atu­al roda­da (veja guia de per­gun­tas e respostas no últi­mo pará­grafo).

O pro­gra­ma se encer­raria em jul­ho, mas foi pror­ro­ga­do até out­ubro, com os mes­mos val­ores para as parce­las. A par­tir de novem­bro, o públi­co do Bol­sa Família será migra­do para o Auxílio Brasil.

Agên­cia Brasil elaborou um guia de per­gun­tas e respostas sobre o auxílio emer­gen­cial. Entre as dúvi­das que o ben­efi­ciário pode tirar estão os critérios para rece­ber o bene­fí­cio, a reg­u­lar­iza­ção do CPF e os critérios de desem­pate den­tro da mes­ma família para ter aces­so ao auxílio.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Centro desenvolve modelo de negócios com base na biodiversidade

Repro­dução: © Fabio Rodrigues-Pozze­bom/ Agên­cia Brasil Tecnologia sustentável cria mercado em expansão Publicado em 10/07/2024 …