...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Economia / Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em setembro

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em setembro

 

Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil

Inscritos no Bolsa Família com cartão final 7 também recebem


Publi­ca­do em 26/05/2021 — 06:00 Por Well­ton Máxi­mo — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Tra­ba­lha­do­res infor­mais nas­ci­dos em setem­bro rece­bem hoje (26) a segun­da par­ce­la da nova roda­da do auxí­lio emer­gen­ci­al. O bene­fí­cio terá par­ce­las de R$ 150 a R$ 375, depen­den­do da famí­lia.

O paga­men­to tam­bém será fei­to a ins­cri­tos no Cadas­tro Úni­co de Pro­gra­mas Soci­ais do Gover­no Fede­ral (CadÚ­ni­co) nas­ci­dos no mes­mo mês. O dinhei­ro será depo­si­ta­do nas con­tas pou­pan­ça digi­tais e pode­rá ser movi­men­ta­do pelo apli­ca­ti­vo Cai­xa Tem. Somen­te de duas a três sema­nas após o depó­si­to, o dinhei­ro pode­rá ser saca­do em espé­cie ou trans­fe­ri­do para uma con­ta-cor­ren­te.

Tam­bém hoje, bene­fi­ciá­ri­os do Bol­sa Famí­lia com o Núme­ro de Ins­cri­ção Soci­al (NIS) de dígi­to final 7 pode­rão sacar o bene­fí­cio.

No últi­mo dia 13, a Cai­xa anun­ci­ou a ante­ci­pa­ção do paga­men­to da segun­da par­ce­la. O calen­dá­rio de depó­si­tos, que come­çou no últi­mo dia 16 e ter­mi­na­ria em 16 de junho, teve o fim ante­ci­pa­do para 30 de maio.

Ao todo, 45,6 milhões de bra­si­lei­ros serão bene­fi­ci­a­dos pela nova roda­da do auxí­lio emer­gen­ci­al. O auxí­lio será pago ape­nas a quem rece­bia o bene­fí­cio em dezem­bro de 2020. Tam­bém é neces­sá­rio cum­prir outros requi­si­tos para ter direi­to à nova roda­da (veja guia de per­gun­tas e res­pos­tas no últi­mo pará­gra­fo).

001_14
Repro­du­ção: Calen­dá­rio da segun­da par­ce­la do Auxí­lio Emer­gen­ci­al 2021 — Divul­ga­ção gover­no fede­ral

Para os bene­fi­ciá­ri­os do Bol­sa Famí­lia, o paga­men­to ocor­re de for­ma dis­tin­ta. Os ins­cri­tos podem sacar dire­ta­men­te o dinhei­ro nos dez últi­mos dias úteis de cada mês, com base no dígi­to final do NIS.

O paga­men­to da segun­da par­ce­la aos ins­cri­tos no Bol­sa Famí­lia come­çou no últi­mo dia 18 e segue até o dia 31. O auxí­lio emer­gen­ci­al somen­te será depo­si­ta­do quan­do o valor for supe­ri­or ao bene­fí­cio do pro­gra­ma soci­al.

calendario_auxilio_parcelas_consolidado_bolsa-familia

Repro­du­ção: Calen­dá­rio de paga­men­to das par­ce­las do auxí­lio emer­gen­ci­al a bene­fi­ciá­ri­os do Bol­sa Famí­lia. — Arte/Agência Bra­sil

Em todos os casos, o auxí­lio será pago ape­nas a quem rece­bia o bene­fí­cio em dezem­bro de 2020. Tam­bém é neces­sá­rio cum­prir outros requi­si­tos para ter direi­to à nova roda­da (veja guia de per­gun­tas e res­pos­tas).

Agên­cia Bra­sil ela­bo­rou um guia de per­gun­tas e res­pos­tas sobre o auxí­lio emer­gen­ci­al. Entre as dúvi­das que o bene­fi­ciá­rio pode tirar estão os cri­té­ri­os para rece­ber o bene­fí­cio, a regu­la­ri­za­ção do CPF e os cri­té­ri­os de desem­pa­te den­tro da mes­ma famí­lia para ter aces­so ao auxí­lio.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Governo do Espírito Santo decreta situação de emergência após temporal

Repro­du­ção: © Repro­du­ção de vídeo TVE / ES Municípios da região sul do estado foram …