...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia

Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia

Repro­dução: © Repro­dução Twitter/CBTM/WTT

Número 6 do mundo, o brasileiro estreia em setembro na Liga Japonesa


Pub­li­ca­do em 06/08/2022 — 17:06 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

O car­i­o­ca Hugo Calder­a­no, número 6 do mun­do, fatur­ou neste sába­do (6) o títu­lo do WTT Con­tender da Tunísia, eta­pa do cir­cuito mundi­al de tênis de mesa. Na final, o brasileiro der­ro­tou o jovem francês Alex­is Lebrun (37º) por 4 sets a 1 (par­ci­ais de 11/7; 11/6; 11/7; 10/12 e 11/3). 

Com o primeiro títu­lo nes­ta tem­po­ra­da, Calder­a­no soma 400 pon­tos no rank­ing e deve subir para a quin­ta posição na próx­i­ma atu­al­iza­ção da Fed­er­ação Inter­na­cional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), na segun­da-feira (8).

Calder­a­no pre­cisou de ape­nas 35 min­u­tos para super­ar o francês Lebrun,  de 18 anos, na final deste sába­do. O brasileiro fez uma cam­pan­ha exce­lente em Túnis: tri­un­fou cin­co vezes (17 sets ven­ci­dos e ape­nas um per­di­do).

Esta foi a sex­ta vez que o brasileiro decid­iu um even­to do cir­cuito mundi­al. No ano pas­sa­do, ele fatur­ou o WTT Con­tender de Doha (Catar), onde três anos antes havia sido vice-campeão do Aber­to Pla­tini­um. O car­i­o­ca tam­bém foi vice no Aber­to da Aus­trália em 2016, e con­quis­tou o Aber­to do Brasil nas edições de 2013 e 2017.

O WTT da Túnísia  foi o últi­ma com­petição inter­na­cional de Calder­a­no, que estreia em setem­bro na  Liga Japone­sa (T‑League), uma das prin­ci­pais do mun­do, cri­a­da em 2017. O mesa-tenista será o primeiro brasileiro a dis­putar o torneio. Calder­a­no assi­nou con­tra­to este ano com o clube Kinoshi­ta (Japão), após sete tem­po­radas exi­tosas defend­en­do o Lieb­herr Ochsen­hausen (Ale­man­ha).

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …