...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Esportes / Calderano e Nicole Pircio serão porta-bandeiras no encerramento do Pan

Calderano e Nicole Pircio serão porta-bandeiras no encerramento do Pan

Repro­du­ção: © Divulgação/COB

Campeões em Santiago, mesa-tenista e ginasta representam Brasil às 20h


Publi­ca­do em 05/11/2023 — 18:55 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O mesa-tenis­ta cari­o­ca Hugo Cader­no e a ginas­ta pau­lis­ta Nico­le Pir­cio serão os por­ta-ban­dei­ras do Bra­sil na cerimô­nia de encer­ra­men­to dos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos de San­ti­a­go (Chi­le), nes­te domin­go (5), às 20h (horá­rio de Bra­sí­lia), no Está­dio Bicen­te­ná­rio de La Flo­ri­da. Os atle­tas repre­sen­ta­rão a dele­ga­ção bra­si­lei­ra que fez a melhor cam­pa­nha da his­tó­ria na com­pe­ti­ção. Encer­rou na vice-lide­ran­ça do qua­dro de meda­lhas, com 205 (66 ouros, 73 pra­tas e 66 bron­zes), atrás ape­nas dos Esta­dos Uni­dos (286).  Até esta edi­ção, o melhor desem­pe­nho bra­si­lei­ro havia sido há qua­tro anos, no Pan de Lima (Peru):  foram 169 meda­lhas (54 ouros,  45 pra­tas e 70 bron­zes).  O encer­ra­men­to do Pan terá trans­mis­são ao vivo no Canal Olím­pi­co do Bra­sil. 

Nes­te domin­go (5), Cal­de­ra­no, núme­ro 4 do mun­do, con­quis­tou o segun­do ouro dele em San­ti­a­go: foi cam­peão por equi­pes mas­cu­li­nas ao lado de Vitor Ishiy e Eric Jou­ti. O trio der­ro­tou o Cana­dá, ao levar a melhor em três par­ti­das de um total de qua­tro. Além das meda­lhas dou­ra­das, Cal­de­ra­no foi pra­ta nas duplas mas­cu­li­nas ao lado de Ishiy. Tam­bém nes­te domin­go (5), a equi­pe femi­ni­na fatu­rou o bron­ze, e o tênis bra­si­lei­ro encer­rou o Pan com sete meda­lhas.

Nas­ci­da em Cam­pi­nas (SP), Nico­le Pir­cio tam­bém encer­ra sua par­ti­ci­pa­ção no Pan de San­ti­a­go em gran­de esti­lo: somou três ouros na dis­pu­ta do con­jun­to geral — nos cin­co arcos e no mis­to (três fitas e duas bolas).

“Os dois jovens sim­bo­li­zam o que o Movi­men­to Olím­pi­co tem como man­tra: res­pei­to e exce­lên­cia. São dois atle­tas ven­ce­do­res e que se tor­na­ram, rapi­da­men­te, ins­pi­ra­ção para a juven­tu­de espor­ti­va bra­si­lei­ra. O Comi­tê Olím­pi­co do Bra­sil acre­di­ta que eles repre­sen­ta­rão com clas­se todos os mais de 600 atle­tas do país que esti­ve­ram em San­ti­a­go”, afir­mou Pau­lo Wan­der­ley, pre­si­den­te do Comi­tê Olím­pi­co do Bra­sil (COB)..

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

Repro­du­ção: © Tia­go Caldas/EC Bahia/Direitos reser­va­dos TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão …