...
sexta-feira ,4 outubro 2024
Home / Esportes / Calderano e Nicole Pircio serão porta-bandeiras no encerramento do Pan

Calderano e Nicole Pircio serão porta-bandeiras no encerramento do Pan

Repro­dução: © Divulgação/COB

Campeões em Santiago, mesa-tenista e ginasta representam Brasil às 20h


Pub­li­ca­do em 05/11/2023 — 18:55 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O mesa-tenista car­i­o­ca Hugo Cader­no e a ginas­ta paulista Nicole Pir­cio serão os por­ta-ban­deiras do Brasil na cer­imô­nia de encer­ra­men­to dos Jogos Pan-Amer­i­canos de San­ti­a­go (Chile), neste domin­go (5), às 20h (horário de Brasília), no Está­dio Bicen­tenário de La Flori­da. Os atle­tas rep­re­sen­tarão a del­e­gação brasileira que fez a mel­hor cam­pan­ha da história na com­petição. Encer­rou na vice-lid­er­ança do quadro de medal­has, com 205 (66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes), atrás ape­nas dos Esta­dos Unidos (286).  Até esta edição, o mel­hor desem­pen­ho brasileiro havia sido há qua­tro anos, no Pan de Lima (Peru):  foram 169 medal­has (54 ouros,  45 pratas e 70 bronzes).  O encer­ra­men­to do Pan terá trans­mis­são ao vivo no Canal Olímpi­co do Brasil. 

Neste domin­go (5), Calder­a­no, número 4 do mun­do, con­quis­tou o segun­do ouro dele em San­ti­a­go: foi campeão por equipes mas­culi­nas ao lado de Vitor Ishiy e Eric Jouti. O trio der­ro­tou o Canadá, ao levar a mel­hor em três par­tidas de um total de qua­tro. Além das medal­has douradas, Calder­a­no foi pra­ta nas duplas mas­culi­nas ao lado de Ishiy. Tam­bém neste domin­go (5), a equipe fem­i­ni­na fatur­ou o bronze, e o tênis brasileiro encer­rou o Pan com sete medal­has.

Nasci­da em Camp­inas (SP), Nicole Pir­cio tam­bém encer­ra sua par­tic­i­pação no Pan de San­ti­a­go em grande esti­lo: somou três ouros na dis­pu­ta do con­jun­to ger­al — nos cin­co arcos e no mis­to (três fitas e duas bolas).

“Os dois jovens sim­bolizam o que o Movi­men­to Olímpi­co tem como mantra: respeito e excelên­cia. São dois atle­tas vence­dores e que se tornaram, rap­i­da­mente, inspi­ração para a juven­tude esporti­va brasileira. O Comitê Olímpi­co do Brasil acred­i­ta que eles rep­re­sen­tarão com classe todos os mais de 600 atle­tas do país que estiver­am em San­ti­a­go”, afir­mou Paulo Wan­der­ley, pres­i­dente do Comitê Olímpi­co do Brasil (COB)..

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Lula assinou acordo para aquisição da área de fundo da Caixa Econômica Agên­cia Brasil Pub­li­ca­da …