...
quarta-feira ,19 março 2025
Home / Entretenimento / Campeã: Imperatriz Leopoldinense celebra fim de jejum de 22 anos

Campeã: Imperatriz Leopoldinense celebra fim de jejum de 22 anos

Repro­dução:  © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Escola chegou a amargar um rebaixamento em 2019


Pub­li­ca­do em 22/02/2023 — 20:43 Por Rafael Car­doso – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Quan­do as últi­mas notas do que­si­to bate­ria foram divul­gadas, a mesa onde estavam os com­po­nentes da Imper­a­triz Leopoldinense foi toma­da por uma mis­tu­ra de choro e gri­tos. O nono títu­lo de campeã do car­naval do Rio de Janeiro veio depois de mais de vinte anos de jejum. A últi­ma con­quista foi em 2001. De lá para cá, a esco­la ain­da amar­gou um rebaix­a­m­en­to em 2019, até con­seguir voltar para o Grupo Espe­cial em 2022.

22.02.2023-Imperatriz Leopoldinense é campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2023. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Repro­dução: 22.02.2023-Imperatriz Leopoldinense é campeã do Grupo Espe­cial do Car­naval do Rio de Janeiro 2023. Foto: Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil — Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Cátia Dru­mond, pres­i­dente da esco­la de Ramos, na zona norte da cidade, comem­o­rou a história de recu­per­ação da esco­la, que retornou ao lugar de pro­tag­o­nista da Sapu­caí.

“É a vol­ta por cima da esco­la, com uma nova gestão, com um novo car­navale­sco sen­sa­cional, o Lean­dro Vieira, o mestre de bate­ria, Luiz Alber­to Lolo, e todos os demais. Eu só ten­ho que dar parabéns para todos e agrade­cer. É mui­ta feli­ci­dade. Ten­ho certeza de que o Com­plexo do Alemão está em fes­ta”.

O intér­prete Pit­ty de Menezes disse que o títu­lo veio graças à junção pre­cisa de téc­ni­ca e paixão.

“Foi um tra­bal­ho muito árduo e sério. A pres­i­dente reforçou a equipe, tra­bal­hou com muito amor. A comu­nidade acred­i­tou no tra­bal­ho, se entre­gou e hoje veio a con­sagração. Esse campe­ona­to é para todo o Com­plexo do Alemão. Para Ramos, Olar­ia, Bon­suces­so, todo mun­do que acred­i­tou na Imper­a­triz. O son­ho virou real­i­dade”.

22.02.2023-Imperatriz Leopoldinense é campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2023. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Repro­dução: Imper­a­triz Leopoldinense é campeã do Grupo Espe­cial do Car­naval do Rio de Janeiro 2023– Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Vice-campeã

A atriz Eri­ka Januza, rain­ha de bate­ria da Viradouro, afir­mou que não ficou desapon­ta­da com o resul­ta­do. A esco­la de Niterói, na região met­ro­pol­i­tana do Rio, foi a vice-campeão esse ano.

“Foi um des­file muito emo­cio­nante da esco­la. Esta­mos com essa sen­sação de dev­er cumpri­do. Um tra­bal­ho impecáv­el. A gente dá os parabéns para a Imper­a­triz, que fez um des­file lin­do. E car­naval é isso. Perdemos por um déci­mo, mas a gente está muito feliz. Ten­ho certeza de que na quadra da Viradouro todo mun­do vai cel­e­brar”.

No próx­i­mo sába­do (25), seis esco­las voltam à Sapu­caí para o Des­file das Campeãs. Além de Imper­a­triz Leopoldinense e Viradouro, Unidos de Vila Isabel (3º lugar), Bei­ja-Flor de Nilópo­lis (4º lugar), Estação Primeira de Mangueira (5º lugar) e  Acadêmi­cos do Grande Rio (6º lugar) par­tic­i­pam da fes­ta.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …