...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Esportes / Campeonato Carioca: Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã

Campeonato Carioca: Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite clássico a partir das 21hh30 desta quarta


Publi­ca­do em 07/02/2024 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Ten­tan­do se apro­xi­mar do líder Flu­mi­nen­se, Fla­men­go e Bota­fo­go dis­pu­tam clás­si­co váli­do pela 7ª roda­da da Taça Gua­na­ba­ra do Cam­pe­o­na­to Cari­o­ca, a par­tir das 21h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) des­ta quar­ta-fei­ra (7) no está­dio do Mara­ca­nã. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te o con­fron­to ao vivo.

Ocu­pan­do a vice-lide­ran­ça da com­pe­ti­ção com 11 pon­tos, três atrás do Tri­co­lor das Laran­jei­ras, o Alvi­ne­gro de Gene­ral Seve­ri­a­no vive a expec­ta­ti­va de con­tar com o ata­can­te Luiz Hen­ri­que, reve­la­do pelo Flu­mi­nen­se e que esta­va no Betis (Espa­nha). Em entre­vis­ta cole­ti­va con­ce­di­da na últi­ma ter­ça-fei­ra (6), o joga­dor de 23 anos dei­xou cla­ro que está pron­to para entrar em cam­po: “Caso jogue, será uma estreia boa, pois é ani­ver­sá­rio de um ano da minha filha. Vou aju­dar o Bota­fo­go a sair com a vitó­ria […]. Farei de tudo para aju­dar. Estre­ar con­tra o Fla­men­go será mui­to bom”.

Após empa­tar com Por­tu­gue­sa e com Nova Igua­çu nas duas últi­mas roda­das, uma vitó­ria no clás­si­co com o Fla­men­go seria mui­to impor­tan­te para o Bota­fo­go, que vem con­vi­ven­do com vai­as de sua pró­pria tor­ci­da. Para a par­ti­da com o Rubro-Negro, o téc­ni­co Tia­go Nunes terá de lidar com o des­fal­que de duas peças impor­tan­tes, o golei­ro John e o ata­can­te Jef­fi­nho, ambos se recu­pe­ran­do de lesão.

Já o Fla­men­go che­ga ao clás­si­co ocu­pan­do a 6ª posi­ção com nove pon­tos, mas ten­do dis­pu­ta­do uma par­ti­da a menos. Em seu últi­mo com­pro­mis­so pela com­pe­ti­ção o Rubro-Negro empa­tou sem gols com o Vas­co em clás­si­co que ficou mar­ca­do pelo pênal­ti per­di­do pelo ata­can­te Gabri­el Bar­bo­sa, que atu­al­men­te bus­ca uma vaga na equi­pe titu­lar.

Se o téc­ni­co Tite dá indí­ci­os de que ain­da está aber­to a expe­ri­ên­ci­as no coman­do de ata­que, no setor do meio-cam­po ele dá cada vez mais indí­ci­os de que o uru­guaio De La Cruz con­quis­tou sua vaga ao lado do seu com­pa­tri­o­ta Arras­ca­e­ta, do chi­le­no Erick Pul­gar e de Ger­son. “Tem uma crô­ni­ca que diz que a bola fala e o cam­po fala. Acre­di­to que sim. Não ape­nas uma liber­da­de cri­a­ti­vi­da­de dos dois [Arras­ca­e­ta e De La Cruz], com Ger­son e com Erick. Esse quar­te­to tem uma qua­li­da­de de pas­se impres­si­o­nan­te. O ime­di­a­tis­mo não é a cha­ve, esse pro­ces­so é evo­lu­ti­vo”, afir­mou em entre­vis­ta o trei­na­dor após o jogo com o Vas­co.

Para medir for­ças com a equi­pe de Gene­ral Seve­ri­a­no o Fla­men­go deve con­tar com um impor­tan­te retor­no, o do late­ral Ayr­ton Lucas, que não enfren­tou o Vas­co por cau­sa de um qua­dro de gas­tro­en­te­ri­te momen­tos antes do clás­si­co com o Vas­co.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te o clás­si­co entre Fla­men­go e Bota­fo­go com a nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz e plan­tão de Bru­no Men­des. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 16h deste …