...
sábado ,12 outubro 2024
Home / Noticias / Candidata a vereadora de SP, Léo Áquila sofre atentado a tiros

Candidata a vereadora de SP, Léo Áquila sofre atentado a tiros

Apresentadora estava dentro do carro quando foi alvejada

Lety­cia Bond — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­da em 27/09/2024 — 13:47
São Paulo
São Paulo (SP), 27/09/2024 - Candidata a vereadora por São Paulo, Léo Áquilla (MDB). Foto: leonoraaquilaoficial/Instagram
Repro­dução: © leonoraaquilaoficial/Instagram

A can­di­da­ta a vereado­ra de São Paulo Leono­ra Áquil­la, mais con­heci­da como Léo Áquil­la, que con­corre pelo MDB-SP, foi víti­ma de uma ten­ta­ti­va de homicí­dio na noite des­ta quin­ta-feira (26). A apre­sen­ta­do­ra, tran­sex­u­al, esta­va den­tro de seu veícu­lo no momen­to em que foi atingi­da por tiros, de acor­do com infor­mações divul­gadas em seu per­fil no Insta­gram. 

Em nota, a Sec­re­taria da Segu­rança Públi­ca con­fir­mou a ocor­rên­cia e acres­cen­tou que a can­di­da­ta tran­si­ta­va pela Rodovia Pres­i­dente Dutra, na altura do Par­que Novo Mun­do, na zona norte da cap­i­tal, quan­do ati­raram con­tra ela. Ain­da segun­do a pas­ta, Léo Áquil­la rela­tou às autori­dades que o autor dos dis­paros foi um homem e que ele simu­lou uma col­isão para uti­lizar a situ­ação como pre­tex­to para que ela e o asses­sor parassem e saíssem do car­ro.

“Após a víti­ma descer do car­ro, o sus­peito retornou e efe­tu­ou dis­paros em sua direção, fug­in­do em segui­da. A can­di­da­ta e seu asses­sor não ficaram feri­dos”, escreveu a pas­ta, com base em infor­mações forneci­das pela Polí­cia Civ­il.

“A perí­cia foi aciona­da e o caso reg­istra­do como ten­ta­ti­va de homicí­dio no 73° Dis­tri­to Poli­cial (Jaçanã). A autori­dade poli­cial real­iza diligên­cias visan­do à iden­ti­fi­cação do autor, bem como o dev­i­do esclarec­i­men­to do caso.”

O Grupo de Inves­ti­gação Eleitoral, da Uni­ver­si­dade Fed­er­al do Esta­do do Rio de Janeiro (Unirio), tem elab­o­ra­do relatórios trimes­trais para doc­u­men­tar casos de vio­lên­cia per­pe­tra­dos con­tra lid­er­anças políti­cas brasileiras, a par­tir do que é noti­ci­a­do em mídia impres­sa, eletrôni­ca e dig­i­tal. De janeiro a março deste ano, foram iden­ti­fi­ca­dos 59 casos de vio­lên­cia políti­ca em todo o país, o menor pata­mar des­de 2019. Já no perío­do seguinte, de abril a jun­ho, foram con­stata­dos 128 casos, sendo o São Paulo um dos esta­dos em destaque, pelo alto índice, com 21 ocor­rên­cias.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Central de atendimento telefônico do INSS não funciona neste sábado

Feriado nacional suspende atendimento pelo canal 135 Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 12/10/2024 — 08:33 Brasília …