...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Educação / Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Repro­du­ção: © Arte: EBC

Estão sendo ofertadas mais de 6,6 mil vagas


Publi­ca­do em 05/02/2024 — 08:21 Por Pedro Peduz­zi — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

Ter­mi­na no dia 9 de feve­rei­ro o pra­zo para ins­cri­ção no Con­cur­so Públi­co Naci­o­nal Uni­fi­ca­do (CPNU). Inte­res­sa­dos em par­ti­ci­par do cer­ta­me devem aces­sar o site da Fun­da­ção Ces­gran­rio e pagar a taxa de R$ 60, para os car­gos de nível médio e R$ 90 para os de nível supe­ri­or. É neces­sá­rio ao can­di­da­to estar ins­cri­to na pla­ta­for­ma Gov.br.

Os orga­ni­za­do­res já con­ta­bi­li­zam mais de 1 milhão de ins­cri­ções para con­cor­re­rem às 6,6 mil vagas no ser­vi­ço públi­co. Des­sas, 5.948 são para car­gos de nível supe­ri­or e 692, nível médio. As pro­vas serão apli­ca­das no dia 5 de maio, em 220 cida­des dis­tri­buí­das por todas as uni­da­des fede­ra­ti­vas.

Para se ins­cre­ver, o can­di­da­to pre­ci­sa, pri­mei­ro, esco­lher um entre os oito blo­cos temá­ti­cos do con­cur­so. Na sequên­cia, esco­lhe os car­gos de seu inte­res­se, den­tro do mes­mo blo­co temá­ti­co, e colo­ca na ordem de pre­fe­rên­cia – pri­mei­ro entre os car­gos e, na sequên­cia, entre as espe­ci­a­li­da­des.

Os edi­tais dos oito blo­cos temá­ti­cos, com todos os requi­si­tos neces­sá­ri­os, estão dis­po­ní­veis em site espe­cí­fi­co do Minis­té­rio da Ges­tão e da Ino­va­ção em Ser­vi­ços Públi­cos.

O tele­fo­ne de supor­te para escla­re­ci­men­to de dúvi­das sobre os edi­tais, dis­po­ni­bi­li­za­do pela ban­ca exa­mi­na­do­ra, a Fun­da­ção Ces­gran­rio, é 0800 701 2028. O fun­ci­o­na­men­to é das 9h às 17h, todos os dias da sema­na, inclu­si­ve fins de sema­na e feri­a­dos.

arte concurso unificado

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sisu 2024: matrícula de selecionados começa nesta sexta-feira

Repro­du­ção: © Val­ter Campanato/Agência Bra­sil Estudantes têm até o dia 7 para se inscrever na …