...
sábado ,15 fevereiro 2025
Home / Educação / Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Repro­dução: © Arte: EBC

Estão sendo ofertadas mais de 6,6 mil vagas


Pub­li­ca­do em 05/02/2024 — 08:21 Por Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

Ter­mi­na no dia 9 de fevereiro o pra­zo para inscrição no Con­cur­so Públi­co Nacional Unifi­ca­do (CPNU). Inter­es­sa­dos em par­tic­i­par do cer­tame devem aces­sar o site da Fun­dação Ces­granrio e pagar a taxa de R$ 60, para os car­gos de nív­el médio e R$ 90 para os de nív­el supe­ri­or. É necessário ao can­dida­to estar inscrito na platafor­ma Gov.br.

Os orga­ni­zadores já con­tabi­lizam mais de 1 mil­hão de inscrições para con­cor­rerem às 6,6 mil vagas no serviço públi­co. Dessas, 5.948 são para car­gos de nív­el supe­ri­or e 692, nív­el médio. As provas serão apli­cadas no dia 5 de maio, em 220 cidades dis­tribuí­das por todas as unidades fed­er­a­ti­vas.

Para se inscr­ev­er, o can­dida­to pre­cisa, primeiro, escol­her um entre os oito blo­cos temáti­cos do con­cur­so. Na sequên­cia, escol­he os car­gos de seu inter­esse, den­tro do mes­mo blo­co temáti­co, e colo­ca na ordem de prefer­ên­cia – primeiro entre os car­gos e, na sequên­cia, entre as espe­cial­i­dades.

Os edi­tais dos oito blo­cos temáti­cos, com todos os req­ui­si­tos necessários, estão disponíveis em site especí­fi­co do Min­istério da Gestão e da Ino­vação em Serviços Públi­cos.

O tele­fone de suporte para esclarec­i­men­to de dúvi­das sobre os edi­tais, disponi­bi­liza­do pela ban­ca exam­i­nado­ra, a Fun­dação Ces­granrio, é 0800 701 2028. O fun­ciona­men­to é das 9h às 17h, todos os dias da sem­ana, inclu­sive fins de sem­ana e feri­ados.

arte concurso unificado

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Selecionados devem entregar documentação até 17 de fevereiro Daniel­la Almei­da — Repórter da Agên­cia Brasil …