...
sábado ,15 março 2025
Home / Esportes / Canoagem confirma três atletas em Tóquio; Erlon fica fora por lesão

Canoagem confirma três atletas em Tóquio; Erlon fica fora por lesão

48388385831_b5b2769a45_o

Repro­dução: © Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br.

Foram chamados Isaquias Queiroz,J acky Godmann e Vagner Souta


Pub­li­ca­do em 02/07/2021 — 13:34 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A canoagem de veloci­dade do Brasíl irá à Olimpía­da de Tóquio (Japão) com o Isaquias Queiroz, Jacky Gold­man, e Vagn­er Sou­ta. Medal­hista na Rio 2016, o canoís­ta Erlon de Souza ficou de fora da relação da Con­fed­er­ação Brasileira de Canoagem (CBCa), anun­ci­a­da nes­ta sex­ta-feira (2), pois segue em recu­per­ação de uma lesão no quadril. Em dupla com Isaquias, Erlon con­quis­tou pra­ta em 2016 na pro­va de canoa (C2) nos 1000 met­ros. 

O novo par­ceiro do baiano Isaquias Queiroz na pro­va C2 1000 será o con­ter­râ­neo Jacky Gold­man, de 22 anos. Além da dis­pu­ta em dupla, Isaquias, de 27 anos, tam­bém dis­putará a pro­va C1 1000m. Já o paranaense Vagn­er Sou­ta com­pe­tirá no caiaque (K1 1000m).

“Esta­mos muito ansiosos pelos Jogos Olímpi­cos, bem foca­do o nos­so obje­ti­vo é con­quis­tar medal­has tan­to o meu quan­to dos nos­sos adver­sários vamos batal­har para faz­er uma boa com­petição, quero faz­er uma óti­ma pro­va e bus­car uma medal­ha doura­da, esta­mos fazen­do um bom treina­men­to para ter boas condições da equipe”, afir­mou Isaquias em depoi­men­to ao site da CBCa.

Nat­ur­al da mes­ma cidade de Isaquias Queiroz — Ubaita­ba (BA)- Jack Gold­man vem treinan­do com o par­ceiro em Lagoa San­ta (MG) onde ocorre a preparação olímpi­ca. Este ano a dupla ficou em ter­ceiro lugar na Copa do Mun­do de Canoagem, na Hun­gria.

“Espero rep­re­sen­tar bem, traz­er os mel­hores resul­ta­dos para o Brasil, eu acho que o mais impor­tante é isso faz­er uma boa pro­va, pen­sar primeiro na semi­fi­nal, depois pen­sar na final e daí brigar por uma medal­ha”, disse Gold­man.

O canoís­ta Vagn­er Sou­ta, bronze em 2029 no Pan-Amer­i­cano de Lima (Peru), dis­putará em Tóquio a segun­da Olimpía­da na car­reira: na Rio 2016 ele ficou em 13º lugar na pro­va K4 1000m, a mes­ma que dis­putará em Tóquio.

“É um sig­nifi­ca­do muito grande na min­ha car­reira ir mais uma vez para os Jogos Olímpi­cos, estou muito con­tente, ten­ho tra­bal­ha­do bas­tante me preparan­do para esse momen­to. Eu estou bem con­fi­ante, quero traz­er bons fru­tos com o nos­so desem­pen­ho quero rep­re­sen­tar bem a Canoagem Brasileira”,projeta o atle­ta, nat­ur­al de Cas­cav­el.

Após o anún­cio da CBCa, o  medal­hista Erlon de Souza lamen­tou, em men­sagem pub­li­ca­da no Instra­gram, não ter con­segui­do se recu­per­ar a tem­po de ir à Tóquio, rev­el­ou que pas­sará por uma cirurgia.e que “o son­ho de ir aos Jogos foi adi­a­do para 2024”.

Canoagem slalom

O Brasil tam­bém terá rep­re­sen­tantes na canoagem slalom em Tóquio: Pedro Gonçalves, o Pepê, com­pe­tirá no K1 e Ana Sáti­la nas provas C1 e K1.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

 LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …