...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Esportes / Canoagem: Isaquias e Jacky terminam prova C2 500m fora do pódio

Canoagem: Isaquias e Jacky terminam prova C2 500m fora do pódio

Repro­dução: © Miri­am Jeske/COB/Direitos Reser­va­dos

Às 6h30 de sexta, Isaquias luta por bicampeonato na canoa individual


Publicado em 08/08/2024 — 10:52 Por Luiz Henrique Guimarães — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Jacky God­mann ter­mi­nou na oita­va e últi­ma posição na final do C2 500 met­ros (canoa dupla) nos Jogos Olímpi­cos. O ouro foi para a dupla da Chi­na. A dupla brasileira cru­zou a lin­ha de chega­da em 1min42s58, três segun­dos mais lentos do que os chi­ne­ses Hao Liu e Bowen Li. Na sex­ta (9), Isaquias vai em bus­ca do bicam­pe­ona­to olímpi­co na pro­va do C1 1000m a par­tir das 6h30 (horário de Brasília).

Ambos baianos, Isaquias e Jacky começaram o dia par­tic­i­pan­do da semi­fi­nal da pro­va. Eles avançaram com o ter­ceiro mel­hor tem­po da bate­ria, com 1min39s95. Na final, os brasileiros largaram bem na raia de número sete. No entan­to, não con­seguiram acom­pan­har o rit­mo dos adver­sários, e se man­tiver­am em quin­to lugar até o meio do per­cur­so. Aí foram per­den­do espaço até caírem para a últi­ma posição. Eles com­ple­taram a pro­va em 1min42seg58. Já os chi­ne­ses Hao Liu e Bowen Li foram campeões com o tem­po de 1min39s48.

A briga pela pra­ta e pelo bronze foi inten­sa, e só deci­di­da nos déci­mos. A canoa da Itália, com Gabriel Casadei e Car­lo Tac­chi­ni, foi a vice-campeã com a mar­ca de 1min41seg08. E a ter­ceira posição foi da Espan­ha, com o tem­po de 1min41seg18 obti­do pela dupla Joan Antoni Moreno e Diego Dominguez.

“Foi um resul­ta­do hor­rív­el, em cima do que o Lau­ro [treinador] tra­bal­hou, do que o Comitê Olímpi­co investiu na gente. Então ficar em últi­mo na final, por mais que seja uma final olímpi­ca, não é um resul­ta­do exce­lente, em cima do que a gente vin­ha evoluin­do, não. A gente esta­va tra­bal­han­do bas­tante no Brasil e em Por­tu­gal. Esta­va andan­do bem, andan­do rápi­do. Mas tudo muda, né? Remar a semi­fi­nal e depois a final olímpi­ca é des­gas­tante, mas isso foi para todo mun­do”, anal­isou Isaquias,  campeão olímpi­co na pro­va C1 1000m, em depoi­men­to à Con­fed­er­ação Brasileira de Canoagem (Comitê Olímpi­co do Brasil (CBCa).

Jacky tam­bém não escon­deu a frus­tração com o desem­pen­ho na pro­va, que não exis­tia em Tóquio. Em 2021, no Japão, a dupla baiana ficou em quar­to lugar na pro­va C2 1000m.

“Uma pro­va ráp­i­da. Uma pro­va que não pode ter erro, tem que ter o final. Eu acred­i­to que a gente não teve o final pra brigar por medal­has. Muito frus­trante sair sem medal­ha. A gente veio com esse obje­ti­vo. É ruim, estou chatea­do, com rai­va por não poder levar a medal­ha para o Brasil, pra família. Estou triste. Ago­ra é des­cansar, ver o que o treinador vai falar pra gente. E bola pra frente. Se Deus quis­er a gente vai estar em Los Ange­les”, anal­isou Jacky God­mann após a final em declar­ação à Con­fed­er­ação Brasileira de Canoagem.

Na sex­ta (9), Isaquias Queiroz  par­tic­i­pa da bate­ria 1 da semi­fi­nal da cat­e­go­ria a par­tir das 6h30. Se avançar à decisão, vol­ta à água às 8h40 para a dis­pu­ta das medal­has.

“Ten­tar faz­er uma boa semi­fi­nal aman­hã. Inde­pen­dente do primeiro lugar, eu quero pas­sar o mais des­cansa­do pos­sív­el para a final. Porque se nos 500 met­ros já tra­va, imag­i­na nos 1000 met­ros com pouco tem­po para des­cansar. Então aman­hã é faz­er uma boa estraté­gia de pro­va pra poder des­cansar o máx­i­mo pos­sív­el pra chegar na final bem”, pro­je­tou Isaquas.

Valdenice avança à semifinal

Par­tic­i­pan­do pela primeira vez dos Jogos Olímpi­cos, Valdenice Con­ceição avançou dire­to para a semi­fi­nal do C1 200 met­ros para mul­heres. Ela par­ticipou ter­mi­nou na segun­da colo­cação na primeira bate­ria clas­si­fi­catória da pro­va, com o tem­po de 48seg57. A canoa da Polô­nia, de Doro­ta Borows­ka, foi a vence­do­ra da série com 47seg92.

Valdenice vol­ta a com­pe­tir no sába­do (10), a par­tir das 6h50, em bus­ca de uma vaga na grande final da cat­e­go­ria.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Feminino

Repro­dução: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Decisão começa a ser disputada no próximo domingo (15) Publicado …