...
domingo ,21 julho 2024
Home / Noticias / Cantor Chrystian morre em São Paulo, aos 67 anos

Cantor Chrystian morre em São Paulo, aos 67 anos

Repro­dução: © Kle­ber­son Martins/K&k Photos/Facebook Chrys­t­ian e Ralf

Ele tinha problemas renais e cardíacos


Publicado em 20/06/2024 — 11:06 Por Agência Brasil — São Paulo

O cor­po do can­tor ser­tane­jo Chrys­t­ian, de 67 anos, está sendo vela­do nes­ta quin­ta-feira (20), no cemitério de São Cae­tano do Sul, no esta­do de São Paulo. Depois, será cre­ma­do. O artista mor­reu na noite dessa quar­ta-feira (19), no Hos­pi­tal Samar­i­tano, em São Paulo, onde esta­va inter­na­do des­de o iní­cio da man­hã. Ele fazia trata­men­to para enfrentar prob­le­mas renais e cardía­cos. O artista deixa a esposa Key Vieira e dois fil­hos.

Chrys­t­ian era con­heci­do prin­ci­pal­mente pela dupla ser­tane­ja com o irmão Ralf. Jun­tos, eles lançaram 20 álbuns e alcançaram a mar­ca de 15 mil­hões de cópias com­er­cial­izadas, com várias canções incluí­das em tril­has de telen­ov­e­las.

Músicas em CD

Os irmãos, que gravaram o primeiro álbum em 1983, fiz­er­am parte do quin­te­to de ouro da músi­ca ser­tane­ja, já que sem­pre estiver­am entre as cin­co maiores duplas do Brasil. Foi tam­bém a primeira dupla ser­tane­ja a gravar em for­ma­to de CD no Brasil.

No auge do suces­so, entre 1988 e 1990, os irmãos vender­am um mil­hão de cópias de LPs, proeza que naque­le perío­do somente era atingi­da pelo can­tor Rober­to Car­los.

Chrys­t­ian era o nome artís­ti­co de José Pereira da Sil­va Neto, que nasceu em Goiâ­nia. Ele começou can­tan­do soz­in­ho, e em inglês, empla­can­do o primeiro suces­so com a músi­ca Don’t say good­bye (Não Diga Adeus), em 1973.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Jornalista da TV Brasil Luciana Barreto é finalista do Prêmio Jabuti

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil Tema do livro é o ódio nas redes sociais Publicado …