...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Noticias / Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos

Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos

Repro­du­ção: © Instagram/@joaocarreiro

Foi durante procedimento cirúrgico em Campo Grande


Publi­ca­do em 04/01/2024 — 08:31 Por Vitor Abda­la — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O can­tor ser­ta­ne­jo João Car­rei­ro mor­reu nes­ta quar­ta-fei­ra (3), aos 41 anos, duran­te pro­ce­di­men­to cirúr­gi­co de vál­vu­la car­día­ca, em um hos­pi­tal de Cam­po Gran­de, em Mato Gros­so do Sul. A infor­ma­ção da mor­te foi divul­ga­da no per­fil ofi­ci­al do artis­ta, no Ins­ta­gram. 

Na rede soci­al, a viú­va de João, Fran­ci­ne Caro­li­ne, escre­veu: “minha vida me dei­xou”. Antes dis­so, ela havia publi­ca­do vídeo infor­man­do que ele esta­va no cen­tro cirúr­gi­co e agra­de­cen­do as ora­ções. Ela tam­bém havia publi­ca­do um tex­to come­mo­ran­do, duran­te a cirur­gia, que a nova vál­vu­la tinha sido implan­ta­da e o cora­ção dele já esta­va fun­ci­o­nan­do sozi­nho.

João Car­rei­ro nas­ceu em Cui­a­bá, em 24 de novem­bro de 1982, e tor­nou-se naci­o­nal­men­te conhe­ci­do duran­te o perío­do em que fez dupla com o can­tor Capa­taz. Entre os suces­sos da dupla está a músi­ca Bru­to, rús­ti­co e sis­te­má­ti­co, que fez par­te da tri­lha sono­ra da nove­la Paraí­so, da TV Glo­bo, em 2009.

Des­de 2014, João esta­va em uma car­rei­ra solo, após a sepa­ra­ção da dupla. “Rece­bi esta notí­cia tris­te ao lado da minha filha, hoje com 21 anos. Lem­bro quan­do come­ça­mos (ela na bar­ri­ga da mãe), cho­rou ao meu lado. Nin­guém, além de nós, sabe o que vive­mos. Deus sabe o meu cora­ção. Vá em paz, João, Deus con­for­te sua famí­lia e te rece­ba de bra­ços aber­tos”, escre­veu Capa­taz na rede soci­al.

Em seu per­fil, a dupla Mai­a­ra e Maraí­sa tam­bém lamen­tou a mor­te do can­tor. “Ain­da esta­mos dis­tan­tes de com­pre­en­der os pla­nos mai­o­res para nós e, por isso, pedi­mos a Deus que ilu­mi­ne sua pas­sa­gem e con­for­te todos os seus fami­li­a­res e entes que­ri­dos. Sua músi­ca é seu lega­do, o ser­ta­ne­jo sua ban­dei­ra e a voz sua iden­ti­da­de”.

O cor­po está sen­do vela­do na Câma­ra Muni­ci­pal de Cam­po Gran­de, até as 9h, depois segue para Cui­a­bá, segun­do o per­fil ofi­ci­al do can­tor.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Temporal no estado do Rio deixou pelo menos nove mortos

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil Secretários discutiram com prefeitos medidas para reduzir impactos Publi­ca­do em …