...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Saúde / Capital paulista registra 629 novos casos da variante Delta

Capital paulista registra 629 novos casos da variante Delta

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil

Desde julho, foram identificados 1.921 casos


Publi­ca­do em 17/09/2021 — 12:12 Por Flá­via Albu­quer­que — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

A capi­tal pau­lis­ta teve 629 novos casos da vari­an­te Del­ta da covid-19, de acor­do com dados de um estu­do fei­to em par­ce­ria entre Pre­fei­tu­ra de São Pau­lo com os Ins­ti­tu­tos Butan­tan, de Medi­ci­na Tro­pi­cal da Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (USP) e Adol­fo Lutz, divul­ga­dos ontem (16). Des­de julho, quan­do a vari­an­te foi con­fir­ma­da na cida­de, já foram iden­ti­fi­ca­dos 1.921 casos. Entre as amos­tras em que foi pos­sí­vel iden­ti­fi­car a linha­gem, 91,9% são da vari­an­te Del­ta.

“Ape­sar da pre­sen­ça da vari­an­te na cida­de, o núme­ro de casos não apre­sen­tou cur­va de cres­ci­men­to sig­ni­fi­ca­ti­vo. Dian­te do novo cená­rio de pre­do­mi­nân­cia da vari­an­te Del­ta na cida­de e com a popu­la­ção adul­ta ele­gí­vel vaci­na­da, o muni­cí­pio rea­li­za­rá tes­ta­gem de comu­ni­can­tes de casos posi­ti­vos de covid-19 detec­ta­dos nas Uni­da­des Bási­cas de Saú­de (UBSs) para aná­li­se do per­fil de trans­mis­são do vírus”, escla­re­ceu a pre­fei­tu­ra.

De acor­do com as infor­ma­ções os muní­ci­pes detec­ta­dos com as vari­an­tes Del­ta e Gama pas­sa­rão por um tes­te de antí­ge­no para covid-19. “O pro­ce­di­men­to será ado­ta­do tan­to para aque­les com sin­to­mas como os assin­to­má­ti­cos que tive­ram con­ta­to com pes­so­as com caso posi­ti­vo. A medi­da é fun­da­men­tal para enten­der o cená­rio atu­al do com­por­ta­men­to da covid-19 e evi­tar a expan­são dos casos de covid-19 na cida­de de São Pau­lo”, dis­se a pre­fei­tu­ra.

Vacinação

Segun­do os dados da pre­fei­tu­ra, até ontem, foram apli­ca­das 16.476.487 doses de vaci­na, sen­do 10.201.105 pri­mei­ras doses, 5.903.239 segun­das doses e 322.014 doses úni­cas. A cober­tu­ra vaci­nal para popu­la­ção aci­ma de 18 anos está em 106,1% para pri­mei­ra dose ou dose úni­ca e 67,4% para segun­da dose ou dose úni­ca.

Edi­ção: Valé­ria Agui­ar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Unidades vão receber cinco leitos nos próximos dias Publicado em …