...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Carioca: Flu supera Volta Redonda e garante vaga nas semifianais

Carioca: Flu supera Volta Redonda e garante vaga nas semifianais

Repro­dução: © Bruno Haddad/Fluminense F.C./Direitos reser­va­dos

Tricolor soma 7 vitórias no Estadual e estreia terça na Libertadores


Pub­li­ca­do em 19/02/2022 — 21:32 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Mes­mo sem força máx­i­ma, o Flu­mi­nense não teve difi­cul­dades para der­ro­tar o Vol­ta Redon­da por 3 a 0, na noite deste sába­do (19), no Está­dio Luso Brasileiro, na zona norte do Rio. Com o resul­ta­do, o Tri­col­or se fir­mou ain­da mais na lid­er­ança da Taça Gua­n­abara e, de que­bra, asse­gurou lugar nas semi­fi­nais do Campe­ona­to Car­i­o­ca. Com 21 pon­tos, o time das Laran­jeiras não pode mais ter­mi­nar abaixo da quar­ta colo­cação na primeira fase da com­petição, critério para avançar às semis. Os gols foram mar­ca­dos por Nona­to, Manoel e Cale­gari.

Pen­san­do no due­lo da terça-feira (22), pela segun­da fase pre­lim­i­nar da Taça Lib­er­ta­dores, con­tra o Mil­lonar­ios, da Colôm­bia,  em Bogotá, o téc­ni­co Abel Bra­ga escalou uma equipe mista para enfrentar o Vol­ta Redon­da, ante­penúl­ti­mo colo­ca­do da Taça Gua­n­abara.

A estraté­gia não ger­ou con­tratem­pos para o Tri­col­or, que con­seguiu abrir o placar na reta final da primeira eta­pa. Aos 40 min­u­tos, Cano rece­beu den­tro da área, pela dire­i­ta, domi­nou e tocou para Nona­to chutar de primeira e vencer o goleiro Luiz Felipe.

Na vol­ta do inter­va­lo, o Flu­mi­nense não pre­cisou de muito tem­po para encon­trar mais gols. O primeiro veio logo aos dois min­u­tos, quan­do o zagueiro Manoel pegou sobra de escant­eio e chutou no con­trapé do goleiro para ampli­ar.

Aos nove, Cale­gari inva­diu a área pelo lado dire­ito e chutou cruza­do para dar números finais à par­ti­da.

A vitória rep­re­sen­tou o séti­mo tri­un­fo con­sec­u­ti­vo do Tri­col­or no campe­ona­to, depois da der­ro­ta para o Ban­gu na estreia. Nos sete jogos dis­puta­dos até então, o Flu­mi­nense não havia mar­ca­do mais do que dois gols nen­hu­ma vez.

Restam três par­tidas para a equipe encer­rar a par­tic­i­pação na Taça Gua­n­abara e entrar no mata-mata. Depois do jogo pela Lib­er­ta­dores, no meio da sem­ana, o Flu tem o clás­si­co con­tra o Vas­co no próx­i­mo sába­do (26), no Está­dio Nil­ton San­tos.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Projeto Vivência Olímpica retorna e levará 12 jovens atletas a Paris

Repro­dução: COB COB anuncia seis homens e seis mulheres como participantes em 2024 Publicado em 06/07/2024 …