...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Cariocão: Flamengo e Vasco fazem 1º clássico dos milhões do ano

Cariocão: Flamengo e Vasco fazem 1º clássico dos milhões do ano

Repro­dução: © Paula Reis/Flamengo/Direitos reser­va­dos

Duelo às 18h10 no Maracanã terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 05/03/2023 — 07:00 Por Agên­cia Brasil* — Rio de Janeiro

ouvir:

O domin­go é de clás­si­co dos mil­hões no Mara­canã, no Rio de Janeiro, o primeiro do ano. O Fla­men­go, líder do Campe­ona­to Car­i­o­ca, enfrenta o Vas­co (4º), às 18h (horário de Brasília), pela 10ª e penúl­ti­ma roda­da do torneio. Se vencer, o Rubro-Negro con­quista ante­ci­pada­mente a Taça Gua­n­abara, a primeira fase do Car­i­ocão. Já sem chances de títu­lo, o Cruz­malti­no tam­bém bus­ca tri­un­far para se aprox­i­mar da vice-lid­er­ança, que garante a van­tagem do empate na semi­fi­nais do Estad­ual,. O clás­si­co, com iní­cio às 18h10 (horário de Brasília), terá trans­mis­são ao vivo na Rádio Nacional, com nar­ração de André Luiz Mendes, comen­tários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Mon­teiro e plan­tão de notí­cias com Bruno Mendes.

O Fla­men­go entra em cam­po pres­sion­a­do, após deixar escapar o títu­lo da Reco­pa Sul-Amer­i­cana na últi­ma terça (28), quan­do perdeu nos pênaltis para o Inde­pen­di­ente Del Valle (Equador). O téc­ni­co por­tuguês Vítor Pereira não poderá con­tar com o ata­cante Pedro, que se recu­pera de dores mus­cu­lares. No lugar dele, o treinador deve escalar o meio-camp­ista Ger­son e  lançar Gabigol como cen­troa­vante.

O Cruz­malti­no chega para o clás­si­co embal­a­do depois da golea­da por 4 a 1 sobre o Boav­ista na últi­ma roda­da. A equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Mau­rí­cio Bar­bi­eri tam­bém poderá con­tar com o retorno do volante Andrey San­tos (joia da base), o  zagueiro Manuel Capas­so e o lat­er­al-dire­ito Paulo Hen­rique, todos  reg­u­lar­iza­dos nes­ta sem­ana.

Bar­bi­eri deve optar por um time mais con­ser­vador no clás­si­co, com três volantes e a saí­da de Erick Mar­cus. A escalação para o due­lo deve ter  Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miran­da, Léo, Lucas Piton; Rodri­go, Bar­ros (Andrey San­tos), Jair; Gabriel Pec, Alex Teix­eira e Pedro Raul.

* Colab­o­ração do estag­iário Luiz Eduar­do da Sil­va, sob super­visão de Verôni­ca Dal­canal.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …