...
terça-feira ,18 março 2025
Home / Entretenimento / Carnaval 2025: “Tocos do Moji vai de encontro aos astros”

Carnaval 2025: “Tocos do Moji vai de encontro aos astros”

Foto ao fun­do: Face­book Ricar­do Ten­das — Pouso Ale­gre / Arte: (Eni)

Pub­li­ca­do em 02/02/2025 — 12:20 Por Eni

Tocos do Moji, MG

“Pai Chuchu” ligando as linhas imaginárias, prevê um excelente carnaval

 

Astrolo­gia            Astrolo­gia

Acred­ite, não é cren­dice pop­u­lar.  Aos 15 anos, o jovem chuchu mar­ca a pas­sagem da ado­lescên­cia para a juven­tude. É um mar­co impor­tante na vida de todos Tocos­mo­jiens­es, ou  qual­quer pes­soa,  merece uma cel­e­bração espe­cial da indi­vid­u­al­i­dade e da união da família e dos ami­gos.

O início

Tudo começou com todos par­tic­i­pantes inibidos no car­naval de 2010 (16/02/2010) — Tocos Folia.  Através do blo­co Chuchu Beleza veio para aveni­da com o  tema “Hom­e­nagem ao Zé da Car­ma”.  Cen­te­nas de foliões tim­i­da­mente e  com ale­gria incon­ti­da,  mar­caram assim sua pre­sença no car­naval que até então era só faz de con­ta, “tem gente que nem quer ouvir falar”, e que chegou para ficar. Ness­es quinze anos os foliões foram embal­a­dos com  belís­si­mas ale­go­rias e fan­tasias  com mag­is­trais sam­bas do divi­no mestre músico/compositor José Vitor (Zez­in­ho) cada ano mais impecáveis e fácil de can­tar.

Fotos arqui­vo: car­naval de 2010 (16/02/2010) — Tocos Folia através do blo­co Chuchu Beleza

 

Sambas do mestre Zezinho (José Vitor)

–> Veja aqui todos os sambas do mestre Zezinho com comunicação e empatia.

Astrologia o Tema

A astrolo­gia surgiu no ter­ceiro milênio a.C., origem na Mesopotâmia, na Suméria ou na civ­i­liza­ção do Vale do Indo. Foi estu­da­da e apli­ca­da em diver­sas cul­turas, é uti­liza­da como orácu­lo e faz parte da reli­giosi­dade de alguns povos, como o hin­duís­mo e o judaís­mo. Muito além de inter­pre­tar trân­si­tos astrológi­cos, de ler mapa astral e de faz­er pre­visões.

Basea­do nestes fatos, o músico/compositor José Vitor (Zez­in­ho) não pode­ria se man­ter em out­ro astral e negar que a Astrolo­gia tá aí, mais pop­u­lar que nun­ca, há quem goste, há quem des­goste e “Tem gente que não acred­i­ta, Tem gente que nem quer ouvir falar” ou não dê a mín­i­ma o que dizem os astros.

Bem, a ideia do com­pos­i­tor é descon­trair e unir Músi­ca e Astrolo­gia. Cada pes­soa é úni­ca e muito mais com­plexa do que seu dito Sig­no Solar, cada um com suas par­tic­u­lar­i­dades, somos todos difer­entes e engraça­dos. Sim, temos cacoetes, manias e com­por­ta­men­to típi­cos que nos fazem úni­cos, mas você já parou para pen­sar que cer­tas coisas fazem parte de uma ati­tude comum de seu sig­no? “Não é cren­dice é um estu­do mile­nar”.

Não sei qual é o sig­no de nos­so mestre com­pos­i­tor para anal­is­ar o seu humor e com­por­ta­men­to no sam­ba cri­a­do para este car­naval, com certeza tem um grande sen­so de humor, capaz de con­ta­giar o blo­co Chuchu Beleza e seus seguidores “que agru­padas for­mam a con­ste­lação” A astrolo­gia nos faz ter cada vez mais respeito pelo nos­so semel­hante e  com boas ener­gias para o des­file que virá.

Arte (Eni)

O astrólogo Pai  Chuchu

Anal­is­ar e inter­pre­tar a movi­men­tação dos cor­pos celestes, com a crença de que os astros influ­en­ci­am a vida e per­son­al­i­dade das pes­soas é com “Pai Chuchu” . Deixo por con­ta dele.

“Pai Chuchu”  lig­an­do as lin­has imag­inárias, viram fig­uras em várias con­ste­lações e assim denom­i­naram os sig­nos: “Aries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão,Virgem, Libra, Peix­es, Aquário, Sag­itário, Capricórnio e Escor­pião”. “Não é cren­dice é um estu­do mile­nar” é uma man­i­fes­tação pop­u­lar de amor e paixão pelo des­file do blo­co Chuchu Beleza.

Letra Astrologia

José Vitor

Tem gente que não acred­i­ta

Tem gente que nem quer ouvir falar

Mas saibam que a astrolo­gia

Não é cren­dice é estu­do mile­nar.

 

Surgiu na anti­ga Babilô­nia

Os primeiros sinais da astrolo­gia

Obser­van­do o movi­men­to dos plan­e­tas

E dos astros veio a astrono­mia

As estre­las e as lin­has imag­inárias

Sus­pen­sas no espaço sider­al

Que agru­padas for­mam a con­ste­lação

Chuchu Beleza vai mostrar no car­naval.

 

Tem gente que não acred­i­ta

Tem gente que nem quer ouvir falar

Mas saibam que a astrolo­gia

Não é cren­dice é um estu­do mile­nar

 

Egíp­cios Gre­gos e Babilônios

Mes­mo sendo de dis­tin­tas nações

Lig­an­do as lin­has imag­inárias

Viram fig­uras em várias con­ste­lações

E assim denom­i­naram os sig­nos

Aries Touro Gêmeos Câncer e Leão

Virgem Libra Peix­es e Aquário

Sag­itário Capricórnio e Escor­pião.

 

Tem gente que não acred­i­ta

Tem gente que nem quer ouvir falar

Mas saibam que a astrolo­gia

Não é cren­dice é um estu­do mile­nar.

 

Astrolo­gia            Astrolo­gia

Não há um nome fan­ta­sia para um astról­o­go, mas a astrolo­gia é a práti­ca de inter­pre­tar a influên­cia dos astros, sobre mim, sobre o com­pos­i­tor e sobre a vida de todos.

Está escrito nas estre­las!

Por (Eni)

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …