...
terça-feira ,18 junho 2024
Home / Educação / Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado a partir desta terça

Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado a partir desta terça

Repro­du­ção: © Arqui­vo Agên­cia Bra­sil

Estudante deve utilizar a Página do Participante


Publi­ca­do em 24/10/2023 — 09:17 Por Pedro Peduz­zi — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

Os ins­cri­tos no Exa­me Naci­o­nal do Ensi­no Médio (Enem) 2023 podem, a par­tir des­ta ter­ça-fei­ra (24), obter o Car­tão de Con­fir­ma­ção, docu­men­to onde cons­tam núme­ro de ins­cri­ção, data, hora e local das pro­vas. O car­tão infor­ma, tam­bém, sobre even­tu­ais neces­si­da­des de aten­di­men­to espe­ci­a­li­za­do.

O aces­so deve ser fei­to na Pági­na do Par­ti­ci­pan­te, por meio de login úni­co da pla­ta­for­ma gov.br. De acor­do com o Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Estu­dos e Pes­qui­sas Edu­ca­ci­o­nais Aní­sio Tei­xei­ra (Inep), caso o par­ti­ci­pan­te não lem­bre a senha da con­ta cadas­tra­da, é pos­sí­vel recu­pe­rá-la. “Bas­ta aces­sar a pági­na acesso.gov.br, digi­tar o CPF e cli­car em ‘Avan­çar’. Em segui­da, sele­ci­o­ne a opção ‘Esque­ci minha senha’”, infor­mou o ins­ti­tu­to.

Provas

O Enem 2023 será apli­ca­do nos dias 5 e 12 de novem­bro. As notas obti­das nas pro­vas podem ser usa­das para o estu­dan­te con­cor­rer a vagas no ensi­no supe­ri­or públi­co pelo Sis­te­ma de Sele­ção Uni­fi­ca­da (Sisu), a bol­sas de estu­do em ins­ti­tui­ções pri­va­das de ensi­no supe­ri­or pelo Pro­gra­ma Uni­ver­si­da­de para Todos (ProU­ni) e a recur­sos do Fun­do de Finan­ci­a­men­to Estu­dan­til (Fies). Tam­bém podem ser usa­das para con­cor­rer a vagas em ins­ti­tui­ções estran­gei­ras que têm con­vê­nio com o Inep.

Para aju­dar os estu­dan­tes a se pre­pa­rar para a pro­va de reda­ção, o Inep dis­po­ni­bi­li­za a Car­ti­lha do Par­ti­ci­pan­te com infor­ma­ções sobre a Matriz de Refe­rên­cia da pro­va de reda­ção. Além dis­so, a car­ti­lha traz amos­tras comen­ta­das de reda­ções que rece­be­ram pon­tu­a­ção máxi­ma — mil pon­tos — no Enem 2022.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Apenas 11% das escolas têm internet na velocidade certa, diz pesquisa

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal JrA­gên­cia B Meta do governo é ter velocidade de download igual …