...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Entretenimento / Caruaru comemora festa junina com 72 dias de programação

Caruaru comemora festa junina com 72 dias de programação

Repro­dução: © Elvis Edson/Prefeitura de Caru­aru

Festejos só terminam em 29 deste mês


Publicado em 22/06/2024 — 09:42 Por Clébio Melo — Repórter da Rádio Educativa FM de Campina Grande — Campina Grande

ouvir:

A cidade de Caru­aru, no agreste de Per­nam­bu­co, é con­heci­da por realizar uma das maiores fes­tas jun­i­nas do país. Este ano, são 72 dias de pro­gra­mação e neste fim de sem­ana, por causa do dia de São João na segun­da-feira (24), é o mais aguarda­do por moradores e vis­i­tantes.

A fes­ta começou no iní­cio de abril e só ter­mi­na no próx­i­mo dia 29 de jun­ho. As atrações estão dis­tribuí­das em 27 polos da cidade, entre eles pon­tos gas­tronômi­cos, de atrações musi­cais, danças, shows e arte­sana­to.

Segun­do o secretário de Tur­is­mo de Caru­aru, Pedro Augus­to, a esti­ma­ti­va é de que 4 mil­hões de tur­is­tas cir­culem na cidade nesse perío­do. A movi­men­tação na econo­mia deve ger­ar em torno de R$ 700 mil­hões.

Este fim de sem­ana, que ante­cede o dia de São João, é um dos mais aguarda­dos, com atrações musi­cais para todos os gos­tos. Até segun­da-feira, vários artis­tas nacionais pas­sam pelo prin­ci­pal pal­co da fes­ta, entre eles o can­tor João Gomes, Matheus e Kauan, Zé Neto e Cris­tiano e a ban­da Mag­ní­fi­cos.

No total, serão 240 atrações divi­di­das em 13 polos na zona urbana da cidade. Não só a noite, mas tam­bém durante o dia Caru­aru tem muito for­ró, já que a cidade é con­heci­da como cap­i­tal do for­ró.

A fes­ta se con­cen­tra no Polo do Alto do Moura, o maior cen­tro de artes fig­u­ra­ti­vas da Améri­ca Lati­na, berço do mestre Vital­i­no que, com a arte do bar­ro, tornou a cidade con­heci­da mundial­mente.  Por lá tam­bém é pos­sív­el encon­trar vários pon­tos gas­tronômi­cos, com culinária region­al.

As atrações começam ao meio-dia e se esten­dem até as 17h.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sem Censura, com Cissa Guimarães, volta às origens nesta segunda-feira

Repro­dução: © Tomaz Siva/Agência Brasil Programa da TV Brasil terá apresentação diária, das 16h às …