...
terça-feira ,17 junho 2025
Home / Justiça / Caso Marielle: Rivaldo Barbosa vai depor nesta quinta-feira ao STF

Caso Marielle: Rivaldo Barbosa vai depor nesta quinta-feira ao STF

Todos os réus da morte de Marielle prestam depoimento nesta semana

André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 23/10/2024 — 20:12
Brasília
Ver­são em áudio
Brasília 60 anos - Supremo Tribunal Federal
Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal JrAgên­cia Brasil

O ex-chefe da Polí­cia Civ­il do Rio de Janeiro Rival­do Bar­bosa vai prestar depoi­men­to vir­tu­al nes­ta quin­ta-feira (24), às 13h, ao Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF).

Rival­do, que está pre­so no presí­dio fed­er­al de Mossoró (RN), é réu na ação penal que tra­ta do assas­si­na­to da vereado­ra Marielle Fran­co e do motorista Ander­son Gomes, ocor­ri­do em 2018, no Rio de Janeiro.

O depoi­men­to foi mar­ca­do pelo desem­bar­gador Air­ton Vieira, aux­il­iar de Alexan­dre de Moraes, rela­tor que pre­side o proces­so crim­i­nal aber­to con­tra os réus acu­sa­dos de atu­arem como man­dantes do crime. Nes­ta sem­ana, todos os réus serão ouvi­dos no proces­so.

Nes­ta quar­ta-feira, foi final­iza­do o depoi­men­to do con­sel­heiro do Tri­bunal de Con­tas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domin­gos Brazão. Ontem, no iní­cio do depoi­men­to, ele negou con­hecer o ex-poli­cial Ron­nie Lessa, réu con­fes­so dos dis­paros de arma de fogo con­tra a vereado­ra. Segun­do ele, os irmãos Brazão e Rival­do Bar­bosa foram os man­dantes.

Na segun­da-feira, o dep­uta­do fed­er­al Chiquin­ho Brazão (sem par­tido-RJ), irmão de Domin­gos, tam­bém negou con­hecer Lessa pes­soal­mente.

Além de Rival­do Bar­bosa e os irmãos Brazão, o major da Poli­cia Mil­i­tar Ronald Paulo de Alves Pereira tam­bém é réu pelo assas­si­na­to de Marielle.

Todos respon­dem pelos crimes de homicí­dio e orga­ni­za­ção crim­i­nosa e estão pre­sos por deter­mi­nação de Alexan­dre de Moraes.

De acor­do com a inves­ti­gação real­iza­da pela Polí­cia Fed­er­al, o assas­si­na­to de Marielle está rela­ciona­do ao posi­ciona­men­to con­trário da par­la­men­tar aos inter­ess­es do grupo políti­co lid­er­a­do pelos irmãos Brazão, que têm lig­ação com questões fundiárias em áreas con­tro­ladas por milí­cias no Rio.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ministro do STJ determina suspensão de greve de auditores da Receita

Benedito Gonçalves impôs multa de R$ 500 mil a sindicato Well­ton Máx­i­mo — Repórter da …