...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Esportes / CBF divulga tabela da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino

CBF divulga tabela da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino

botafogo_bahia_femininoa2

Repro­du­ção:  © Mar­ce­lo Melo / Espor­te Clu­be Bahia / Direi­tos Reser­va­dos

Os quatro melhores colocados sobem para Série A1


Publi­ca­do em 27/04/2021 — 11:46 Por Rafa­el Mon­tei­ro — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

O Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro Femi­ni­no A2, divi­são de aces­so da com­pe­ti­ção naci­o­nal, vai come­çar em 16 de maio. A com­pe­ti­ção é con­si­de­ra­da a mais demo­crá­ti­ca do calen­dá­rio do fute­bol femi­ni­no por con­tar com repre­sen­tan­tes de todos os esta­dos do país mais o Dis­tri­to Fede­ral. Em tabe­la divul­ga­da pela Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fute­bol (CBF) na noi­te de segun­da-fei­ra (26), o des­ta­que da pri­mei­ra roda­da será o con­fron­to entre Vas­co e Amé­ri­ca-MG, pelo Gru­po F. As par­ti­das ain­da terão local e data a ser defi­ni­dos.

Já o Gru­po D cha­ma aten­ção devi­do as equi­pes tra­di­ci­o­nais que o com­põe, já que Atlé­ti­co-GO, Bra­gan­ti­no e Flu­mi­nen­se apa­re­cem nele. Esta cha­ve é a úni­ca que res­ta a ser total­men­te defi­ni­da, ten­do em vis­ta que ain­da fal­ta um clu­be a ser con­fir­ma­do para a dis­pu­ta da com­pe­ti­ção. Na pri­mei­ra roda­da, o Dra­gão vai enca­rar o Mas­sa Bru­ta, enquan­to o Tri­co­lor Cari­o­ca terá emba­te com o Vila Nova-ES.

O con­fron­to entre Iran­du­ba-AM e Ora­tó­rio-AP será o des­ta­que da pri­mei­ra roda­da do Gru­po A. Pelo B, o For­ta­le­za vai rece­ber o Tira­den­tes-PI e o Vitó­ria vai enca­rar o Paraí­so-TO. Já no Gru­po C, o rival do Vozão, o For­ta­le­za, vai jogar com o Amé­ri­ca-RN. No Gru­po E, o Atlé­ti­co-MG mede for­ças com o Ali­an­ça-GO. No gru­po F, além de Vas­co e Amé­ri­ca-MG, tere­mos Pon­te Pre­ta x Bra­sil de Far­rou­pi­lha-RS e Cha­pe­co­en­se x Ath­le­ti­co-PR.

O for­ma­to de com­pe­ti­ção segue o mes­mo da edi­ção pas­sa­da. Trin­ta e seis equi­pes serão divi­di­dos em seis gru­pos com­pos­tos por seis clu­bes. Os com­po­nen­tes de cada gru­po vão se enfren­tar em cin­co roda­da. Ape­nas os dois pri­mei­ros avan­çam às oita­vas de final, além dos qua­tro melho­res ter­cei­ros colo­ca­dos.

A Fase de Gru­pos está pre­vis­ta para encer­rar no dia 26 de maio. Pos­te­ri­or­men­te, O mata-mata o mata-mata está agen­da­do para come­çar no dia 27 de junho, com jogos de ida das oita­vas. Os con­fron­tos de vol­ta estão mar­ca­dos para 4 de julho.

Na sequên­cia aco­ne­te­cem os due­los pelas quar­tas de final em 11 e 18 de julho. Será nes­ta fase que have­rá a defi­ni­ção dos qua­tro clu­bes que garan­ti­rão aces­so à Série 1 do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro Femi­ni­no de 2022. Em segui­da, as semi­fi­nais serão dis­pu­ta­das em 15 e 22 de agos­to. E, por fim, o clu­be cam­peão será defi­ni­do em finais dis­pu­ta­das em 29 de agos­to e 5 de setem­bro.

Edi­ção: Carol Jar­dim

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mulheres de todo o país saíram às ruas neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pela igualdade, pela redução da pobreza, contra a violência contra as mulheres, o machismo e por mais participação na política. As manifestações, no Norte e Nordeste do país começaram pela manhã e se estendem ao longo do dia: caminhadas, intervenções artísticas, feiras feministas, ocupações, ações solidárias chamaram a atenção da sociedade para as graves desigualdades entre homens e mulheres. Foto: MST MA/Divulgação

No Norte e Nordeste, mulheres pedem igualdade e fim da violência

Repro­du­ção: © MST MA/Divulgação Trabalhadoras rurais e urbanas foram às ruas em várias cidades Publicado …