...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Ceará e Bahia estão na final da Copa do Nordeste

Ceará e Bahia estão na final da Copa do Nordeste

copa_do_nordeste_bola_2021

Repro­dução: © ASCOM/Santa Cruz/Direitos Reser­va­dos

Equipes reeditam a final da última edição da competição


Pub­li­ca­do em 24/04/2021 — 23:18 Por Rodri­go Ricar­do — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

O pal­co das duas semi­fi­nais da Copa do Nordeste foi a Are­na Castelão, em For­t­aleza (CE), neste sába­do (24). Na primeira par­ti­da, o Ceará gan­hou do Vitória-BA por 2 a 0. O resul­ta­do carim­ba o pas­s­aporte do Vozão para a final da com­petição, que já foi gan­ha pelos alvine­gros em 2015 e em 2020. O out­ro final­ista é o Bahia, que super­ou o For­t­aleza nas penal­i­dades máx­i­mas por 4 a 2. O Tri­col­or Baiano vai à caça da quar­ta taça da região, após as con­quis­tas de 2001, 2002 e 2017. As finais serão em dois due­los, mar­ca­dos pela CBF para para 1º e 8 de maio.

Na primeira semi­fi­nal, o Vozão começou acua­do pelo Rubro-Negro baiano. Mas quem mar­cou por duas vezes foram os donos da casa. Aos 19, Vina cabeceou para abrir o mar­cador. O lance deix­a­va cer­ta dúvi­da quan­to à posição do jogador, mas o Árbi­tro de Vídeo (VAR) checou e con­fir­mou a legal­i­dade do gol. O Ceará ampliou aos 40. Em joga­da ensa­ia­da, Mes­sias, tam­bém de cabeça, mar­cou o primeiro gol dele com a camisa alvine­gra.

ceara_vitoria_copadonordeste

Repro­dução: Ceará super­ou o Vitória e vai em bus­ca do tri­cam­pe­ona­to. — Stephan Eil­ert / Ceará SC

Na eta­pa final, o Vitória voltou pres­sio­n­an­do, mas encon­trou o bem colo­ca­do goleiro Richard e uma defe­sa bem fecha­da para garan­tir o resul­ta­do. O lance mais movi­men­ta­do foi aos 48 com a expul­são de Gabriel Dias. Chama­do pelo VAR, o juiz apli­cou o cartão ver­mel­ho, revoltan­do o lat­er­al dire­ito e os com­pan­heiros de time. Mes­mo com um a menos, a equipe do téc­ni­co Guto Fer­reira segurou a clas­si­fi­cação para a decisão até o fim dos acrésci­mos, com a par­ti­da aca­ban­do aos 54.

À noite, no segun­do jogo, o gol não saiu no tem­po nor­mal. A dis­pu­ta da vaga foi deci­di­da nos pênaltis e o Bahia foi mais com­pe­tente, graças ao goleiro Matheus Teix­eira que defend­eu duas penal­i­dades.

Em 2020, Bahia e Ceará decidi­ram a Copa do Nordeste com o Vozão con­qui­s­tan­do seu segun­do títu­lo após vencer as par­tidas de ida (3 a 1) e vol­ta (1 a 0).

Edição: Car­ol Jardim

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …