...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Esportes / Ceará é o 1º a vencer na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior

Ceará é o 1º a vencer na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior

Repro­du­ção: © Gabri­el Silva/Ceará SC/Direitos Reser­va­dos

Torneio de base já revelou craques como Raí, Neymar e Endrick


Publi­ca­do em 02/01/2024 — 23:33 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Cea­rá foi o pri­mei­ro clu­be a ven­cer na estreia da 54ª edi­ção da Copa São Pau­lo de Fute­bol Júni­or, a Copi­nha, prin­ci­pal com­pe­ti­ção de cate­go­ri­as de base do Bra­sil, que teve iní­cio nes­ta ter­ça-fei­ra (2). Pablo mar­cou o gol da vitó­ria do Vozão sobre o Ron­do­ni­en­se-RO, na cida­de de Leme (SP), na pri­mei­ra roda­da do Gru­po 8. As par­ti­das da fase de gru­pos do tor­neio têm trans­mis­são ao vivo onli­ne nos canais Fute­bol Pau­lis­ta Pau­lis­tão no You­Tu­be. Con­fi­ra AQUI todos os con­fron­tos da fase ini­ci­al da dis­pu­ta.

Cri­a­da há 55 anos, a Copi­nha já reve­lou gran­des nomes como Cafú (1988), Raí (1993), Fred (2003), Ney­mar (2009), Lucas Paque­tá e, mais recen­te­men­te, Endrick (2022), ata­can­te do Pal­mei­ras, de 17 anos, já com con­tra­to assi­na­do com o Real Madrid (Espa­nha), onde atu­a­rá a par­tir dos 18 anos.

A pri­mei­ra fase da Copi­nha reú­ne 128 times e cer­ca de 3,5 mil jovens, com ida­des entre 15 e 21 anos. As equi­pes estão divi­di­das igual­men­te em 32 gru­pos. Após três roda­das, ape­nas os dois pri­mei­ros colo­ca­dos de cada cha­ve se clas­si­fi­cam à segun­da fase. A par­tir des­sa eta­pa o for­ma­to do tor­neio é mata-mata, em jogos úni­cos, até a defi­ni­ção dos fina­lis­tas. A deci­são do títu­lo da Copi­nha 2024 está pro­gra­ma­da para 25 de janei­ro, dia do ani­ver­sá­rio da cida­de de São Pau­lo.

Outros resultados

GRUPO 2

Catan­du­va-SP 2 x 2 Por­tu­gue­sa-RJ

Ath­le­ti­co-PR 9 x 0 Spar­ta-SP

GRUPO 5

Fran­ca­na-SP 2 x 0 Rio Cla­ro-SP

Bota­fo­go 1 x 0 Tira­den­tes-PI

GRUPO 8

Leme-SP 0 x 2 Gama-DF

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 16h deste …