...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Noticias / Chega a 11 número de mortos por causa da chuva no Rio

Chega a 11 número de mortos por causa da chuva no Rio

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Prefeito Eduardo Paes decretou situação de emergência neste domingo


Pub­li­ca­do em 14/01/2024 — 17:57 Por Ana Cristi­na Cam­pos — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Sec­re­taria de Esta­do de Defe­sa Civ­il e o Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar do Esta­do do Rio infor­maram no últi­mo bole­tim que chegou a 11 o número de mor­tos dev­i­do à chu­va que atingiu a região met­ro­pol­i­tana do Rio no sába­do (13).

Em Ricar­do de Albu­querque, um homem foi víti­ma de desaba­men­to provo­ca­do por um desliza­men­to de ter­ra, na madru­ga­da deste domin­go (14), na Rua Moraes Pin­heiro. Em Acari, uma mul­her foi encon­tra­da mor­ta na Rua Matu­ra, pos­sivel­mente víti­ma de afoga­men­to.  Em Cos­ta Bar­ros, uma mul­her foi víti­ma de soter­ra­men­to na Estra­da de Botafo­go.

Em Nova Iguaçu, uma mul­her foi res­gata­da sem vida em um rio próx­i­mo à Rua Gen­er­al Ron­don e um homem mor­reu por afoga­men­to na Rua Patri­cia Cristi­na, em Vila São Luís. Em Comen­dador Soares, próx­i­mo à Pas­sarela da Rua Bernardi­no de Melo, out­ra víti­ma mas­culi­na adul­ta foi res­gata­da sem vida pelos mil­itares, com sinais de afoga­men­to.

Em São João de Mer­i­ti, um homem foi víti­ma de descar­ga elétri­ca na Rua Neuza e out­ro de afoga­men­to na Rua Pin­to Duarte. Tam­bém hou­ve con­fir­mação do óbito de um homem na Rua Pare­cis, em Belford Roxo. Em Duque de Cax­i­as, um homem foi víti­ma de descar­ga elétri­ca na Rua Mar­quês de Paranaguá,  e out­ro na Rua Dona Alice Viter­bo, em São Ben­to.

A cor­po­ração segue nas bus­cas por uma víti­ma fem­i­ni­na adul­ta que teria desa­pare­ci­do após a que­da de um veícu­lo no Rio Botas, na altura da Rua Doze, no bair­ro Andrade Araújo, em Belford Roxo, na noite desse sába­do (13).

Os bombeiros do Rio aten­der­am a cer­ca de 230 ocor­rên­cias rela­cionadas às chu­vas nas últi­mas 24 horas, em todo o ter­ritório flu­mi­nense, rela­cionadas a sal­va­men­tos de pes­soas, inun­dações, alaga­men­tos, cortes de árvores, desaba­men­tos e desliza­men­tos.

O prefeito do Rio, Eduar­do Paes, decre­tou situ­ação de emergên­cia no municí­pio dev­i­do aos danos e impactos provo­ca­dos pelas chu­vas. A decisão foi pub­li­ca­da em edição extra do Diário Ofi­cial, na tarde deste domin­go.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Justiça libera divulgação do resultado do bloco 4 do CNU

Mais cedo, AGU tinha entrado com recurso para divulgar notas André Richter — Repórter da …