...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Chile e Peru não saem do 0 a 0 na Copa América

Chile e Peru não saem do 0 a 0 na Copa América

Repro­dução: © Jerome Miron-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos

Claudio Bravo se torna o jogador mais velho a jogar pela competição


Publicado em 21/06/2024 — 23:31 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Em par­ti­da de baixo nív­el téc­ni­co, as seleções do Chile e do Peru empataram sem gols, na noite des­ta sex­ta-feira (21) no AT&T Sta­di­um de Arling­ton, no Texas (Esta­dos Unidos), pelo Grupo A da Copa Améri­ca.

Após este resul­ta­do, chilenos e peru­anos divi­dem a vice-lid­er­ança da chave com ape­nas um pon­to cada. A primeira colo­cação é ocu­pa­da pela Argenti­na, que na últi­ma quin­ta-feira (21), na par­ti­da de aber­tu­ra da com­petição, bateu o Canadá por 2 a 0.

O destaque da par­ti­da foi o recorde esta­b­ele­ci­do por Clau­dio Bra­vo. O goleiro chileno é ago­ra o jogador mais vel­ho a entrar em cam­po em uma par­ti­da da Copa Améri­ca, aos 41 anos e 69 dias.

Copa América

A 48ª edição da Copa Améri­ca reúne 16 seleções nos Esta­dos Unidos. A com­petição será dis­puta­da até o dia 14 de jul­ho, quan­do a grande decisão será dis­puta­da no Hard Rock Sta­di­um, em Mia­mi Gar­dens, Flóri­da.

Na primeira fase da com­petição, 10 seleções da Con­mebol (Con­fed­er­ação Sul-Amer­i­cana de Fute­bol) e out­ras 6 con­vi­dadas da Con­ca­caf (Con­fed­er­ação das Asso­ci­ações de Fute­bol da Améri­ca do Norte, Cen­tral e Caribe) estão divi­di­das em qua­tro gru­pos. Grupo A: Argenti­na, Peru, Chile e Canadá. Grupo B: Méx­i­co, Equador, Venezuela e Jamaica. Grupo C: Esta­dos Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia. Grupo D: Brasil, Colôm­bia, Paraguai e Cos­ta Rica.

Os dois primeiros colo­ca­dos de cada chave avançam para as quar­tas de final. A par­tir daí, ape­nas o vence­dor de cada con­fron­to segue em frente, até serem definidos os dois final­is­tas.

Coman­da­da pelo téc­ni­co Dori­val Júnior, a seleção brasileira estreia na com­petição na próx­i­ma segun­da-feira (24), quan­do enfrenta a Cos­ta Rica, a par­tir das 22h (horário de Brasília) em Los Ange­les. O Brasil dis­pu­ta a com­petição em um momen­to de ren­o­vação, sem con­tar com o ata­cante Ney­mar e apo­s­tan­do no tal­en­to de jovens como Vini­cius Júnior, Rodry­go e Endrick.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …