...
terça-feira ,27 fevereiro 2024
Home / Noticias / Chuva leva prefeito do Rio a decretar situação de emergência

Chuva leva prefeito do Rio a decretar situação de emergência

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil

Medida foi publicada neste domingo no Diário Oficial


Publi­ca­do em 14/01/2024 — 16:00 Por Ana Cris­ti­na Cam­pos — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro
Atu­a­li­za­do em 14/01/2024 — 16:32

ouvir:

O pre­fei­to do Rio, Edu­ar­do Paes, decre­tou situ­a­ção de emer­gên­cia no muni­cí­pio devi­do aos danos e impac­tos pro­vo­ca­dos pelas chu­vas. A deci­são foi publi­ca­da em edi­ção extra do Diá­rio Ofi­ci­al, na tar­de des­te domin­go (14). 

Subiu para nove o núme­ro de mor­tos por cau­sa da chu­va que atin­giu a região metro­po­li­ta­na nes­te sába­do (13), infor­ma­ram a Secre­ta­ria de Esta­do de Defe­sa Civil e o Cor­po de Bom­bei­ros Mili­tar do Esta­do.

Em Ricar­do de Albu­quer­que, um homem foi víti­ma de desa­ba­men­to pro­vo­ca­do por um des­li­za­men­to de ter­ra, na madru­ga­da des­te domin­go (14), na Rua Mora­es Pinhei­ro. Em Aca­ri, uma mulher foi encon­tra­da mor­ta na Rua Matu­ra, pos­si­vel­men­te víti­ma de afo­ga­men­to. Em Comen­da­dor Soa­res, pró­xi­mo à Pas­sa­re­la da Rua Ber­nar­di­no de Melo, outra víti­ma mas­cu­li­na adul­ta foi res­ga­ta­da sem vida pelos mili­ta­res, com sinais de afo­ga­men­to.

Em Nova Igua­çu, uma mulher foi res­ga­ta­da mor­ta em um rio pró­xi­mo à Rua Gene­ral Ron­don e um homem tam­bém mor­reu por afo­ga­men­to na Rua Patrí­cia Cris­ti­na, em Vila São Luís. Em São João de Meri­ti, um homem foi víti­ma de des­car­ga elé­tri­ca na Rua Neu­za e outro de afo­ga­men­to na Rua Pin­to Duar­te. Tam­bém hou­ve con­fir­ma­ção de óbi­to de um homem na Rua Pare­cis, em Bel­ford Roxo. Em Duque de Caxi­as, um homem foi víti­ma de des­car­ga elé­tri­ca na Rua Marquês de Para­na­guá.

O Cor­po de Bom­bei­ros segue nas bus­cas por uma víti­ma femi­ni­na adul­ta que teria desa­pa­re­ci­do após a que­da de um veí­cu­lo no Rio Botas, na altu­ra da Rua Doze, no bair­ro Andra­de Araú­jo, na noi­te de sába­do (13).

A cor­po­ra­ção já aten­deu mais de 200 ocor­rên­ci­as rela­ci­o­na­das às chu­vas, nas últi­mas 24 horas, em todo o ter­ri­tó­rio flu­mi­nen­se, rela­ci­o­na­das a res­ga­te de pes­so­as, inun­da­ções, ala­ga­men­tos, cor­tes de árvo­res, desa­ba­men­tos e des­li­za­men­tos.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mais de 1,5 mil organizações sociais vão elaborar sugestões ao G20

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil Grupo chamado de C20 preparará documento até junho Publi­ca­do em …