...
sexta-feira ,13 dezembro 2024
Home / Esportes / Cícero Nobre ganha Bronze em lançamento de dardos, em Tóquio

Cícero Nobre ganha Bronze em lançamento de dardos, em Tóquio

Repro­dução: © Wan­der Roberto/CPB

Foi uma prova com quebras de recordes paralímpico e mundial


Pub­li­ca­do em 28/08/2021 — 12:39 Por Felipe Pontes — Brasil­ia

Após uma final acir­radís­si­ma, com dire­ito a suces­si­vas que­bras de recordes par­alímpi­co e mundi­al, o brasileiro Cícero Nobre ficou com o bronze no lança­men­to de dar­do da classe F57 (atle­tas com com­pro­me­ti­men­to dos mem­bros infe­ri­ores).

O próprio Nobre foi o primeiro a super­ar mar­cas, garan­ti­n­do o pódio com 48,93 met­ros, recorde paraolímpi­co da cat­e­go­ria. O brasileiro era con­sid­er­a­do um dos favoritos após ter se tor­na­do campeão mundi­al em 2019 com o que, até ago­ra, era o recorde mundi­al (49,26m).

O que veio em segui­da, no entan­to, foram per­for­mances espetac­u­lares de Amanolah Papi, do Irã e Hamed Hei­dari, do Azer­bai­jão.

Papi ficou com a pra­ta, após ter reg­istra­do qua­tro mar­cas aci­ma do recorde mundi­al ante­ri­or, e ao final ao alcançar 49,46m. Hei­dari, porém, con­seguiu sur­preen­der ain­da mais, chegan­do a 51,42m, superan­do em nove met­ros sua mel­hor mar­ca ante­ri­or, esta­b­ele­cen­do o novo recorde mundi­al e garan­ti­n­do o ouro.

O paraibano Cícero Nobre, de 29 anos, par­tic­i­pa pela segun­da vez de uma Par­alimpía­da. No Rio, em 2016, ele ficou em quar­to lugar na mes­ma pro­va.

banner_toquio2021

Edição: Mar­cio Par­ente

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flu e Bragantino vencem e respiram na luta contra o rebaixamento

Resultados confirmam a queda do Criciúma para a Série B do Brasileiro Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …