...
domingo ,21 julho 2024
Home / Esportes / Cidade de Niterói (RJ) recebe quarta etapa do Mundial de Bodyboard

Cidade de Niterói (RJ) recebe quarta etapa do Mundial de Bodyboard

Repro­dução: © Ita­coa­t­iara Pro/Divulgação

Disputa integra Itacoatiara Pro, megaevento esportivo que começa hoje


Pub­li­ca­do em 01/06/2022 — 07:00 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A cidade de Niterói (RJ) será pal­co a par­tir des­ta quar­ta-feira (1º de jun­ho) do Ita­coat­i­ra Pro, um megaeven­to esporti­vo-cul­tur­al, com com­petições ao ar livre em  par­ques, pra­ias e áreas de laz­er. Nos próx­i­mos 25 dias haverá dis­putas de modal­i­dades já tradi­cionais — body­board, skate, moun­tain bike e para­pente – e de esportes estre­antes nes­ta edição, como surfe, vela e canoagem (canoa havaiana/VA’A). 

A pro­gra­mação começa nes­ta quin­ta (2) com a segun­da eta­pa do Campe­ona­to Brasileiro de Body­board, na Pra­ia de Ita­coa­t­iara, na região oceâni­ca de Niterói. São esper­a­dos 250 atle­tas (home­ns e mul­heres) de 11 esta­dos, que com­pe­tirão nas cat­e­go­rias profis­sion­al (mas­culi­no e fem­i­ni­no), sub 18, mas­ter, open mas­culi­no, open fem­i­ni­no e PCD.

Uma das prin­ci­pais com­petições tem iní­cio na próx­i­ma segun­da-feira (6): o IBC Ita­coa­t­iara Pro World Con­test, a quar­ta eta­pa do Mundi­al de Body­board, con­sid­er­a­da uma das fas­es cin­co estre­las do cir­cuito.  Entre os 100 atle­tas inscritos de 20 nacional­i­dades, está Duda Pedra, niteroiense que vai rep­re­sen­tar o país.

“Só os mel­hores atle­tas profis­sion­ais do mun­do são qual­i­fi­ca­dos para com­pe­tir nes­sas eta­pas, que bus­cam as condições de ondas mais rad­i­cais do plan­e­ta. Bas­ta diz­er que out­ras como essa acon­te­cem em El Gringo, no Chile, e Fron­ton, nas Ilhas Canárias”, afir­ma Giu­liano Lara, ide­al­izador e pro­du­tor do Ita­coa­t­iara Pro des­de a primeira edição, em 2012.

Novi­dade no megaeven­to, a com­petição de surfe na Pra­ia de Ita­coa­t­iara prom­ete ser um espetácu­lo à parte. O Surfe Pro ocor­rerá em um dia de ondas per­feitas — a  janela ficará aber­ta de 17 a 22 de jun­ho — com a par­tic­i­pação de 24 sur­fis­tas espe­cial­is­tas em ondas grandes. Entre os par­tic­i­pantes estão os big rid­ers brasileiros Gabriel Sam­paio e Kalani Lat­tanzi, recon­heci­dos inter­na­cional­mente.

Outras competições

CANOA HAVAIANA (VA’A)

5 de jun­ho — per­cur­so de 15 quilômet­ros, pelas pra­ias de Itaipu, Pira­tininga e Cam­boin­has

MOUNTAIN BIKE (DOWNHILL)

De 11 a 12 de jun­ho — eta­pa do campe­ona­to estad­ual — Par­que da Cidade

PARAPENTE

De 18 a 19 de jun­ho — dis­pu­ta de per­manên­cia e pouso — Par­que da Cidade

VELA

De 25 a 26 de jun­ho — regatas na Baía de Gua­n­abara e Ensea­da de São Fran­cis­co

SKATE

De 18 a 19 de jun­ho — eta­pa do cir­cuito niteroiense — Skate Park Car­los Alber­to Parizzi  — Pra­ia de São Fran­cis­co

De 25 a 26 de jun­ho — even­to prin­ci­pal, com grandes nomes do skate nacional — Skate Park Car­los Alber­to Parizzi — Pra­ia de São Fran­cis­co

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …