...
domingo ,16 março 2025
Home / Saúde / Cidade do Rio mantém proibição de eventos e funcionamento de boates

Cidade do Rio mantém proibição de eventos e funcionamento de boates

Quiosques das praias do Rio estão fechados em cumprimento ao decreto municipal. As novas restrições impostas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar combater o avanço da Covid-19, entraram em vigor nesta sexta-feira(5), e vão se estender até a próxima quinta-feira(11), em um período inicial de teste.
Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Medida foi prorrogada até o dia 31 deste mês


Pub­li­ca­do em 20/05/2021 — 07:47 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O municí­pio do Rio de Janeiro decid­iu pror­rog­ar, até 31 de maio deste ano, as medi­das restri­ti­vas para con­ter a pan­demia de covid-19. Segun­do o decre­to pub­li­ca­do hoje (20) no Diário Ofi­cial do Municí­pio, con­tin­ua proibido o fun­ciona­men­to de boates, dance­te­rias e salões de dança.

Tam­bém estão proibidos even­tos, como fes­tas e rodas de sam­ba, em áreas públi­cas ou par­tic­u­lares e a entra­da de veícu­los de fre­ta­men­to (com exceção dos serviços reg­u­lares para empre­sas ou hotéis) no municí­pio.

As acad­e­mias de ginás­ti­ca e cen­tros de treina­men­to podem man­ter suas aulas cole­ti­vas des­de que cada pes­soa ten­ha um espaço de qua­tro met­ros quadra­dos, ou seja, que este­ja dois met­ros dis­tante de out­ra pes­soa.

Em bares e restau­rantes, a dis­tân­cia entre as mesas é tam­bém de dois met­ros. Músi­ca ao vivo só está per­mi­ti­da até as 23h.

Esta­b­elec­i­men­tos den­tro de shop­ping cen­ters e cen­tros com­er­ci­ais devem ter ocu­pação máx­i­ma de 40% em locais fecha­dos e de 60% em locais aber­tos. Isso vale tam­bém para espaços cul­tur­ais e de laz­er, como museus, par­ques de diver­são e cin­e­mas.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mau humor e falta de foco podem indicar distúrbios do sono

Dia Mundial do Sono alerta para importância de hábitos saudáveis Ana Car­oli­na Alli* Pub­li­ca­do em …