...
domingo ,23 março 2025
Home / Noticias / Cidade do Rio proíbe eventos de blocos e escolas de samba no carnaval

Cidade do Rio proíbe eventos de blocos e escolas de samba no carnaval

Com o tema “Revolution is all we need” (Revolução é tudo o que precisamos, em português), o Sargento Pimenta faz a festa no Aterro do Flamengo, na região central do Rio de Janeiro, tocando músicas dos Beatles em ritmos brasileiros.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil (Repro­dução)

A medida vale pelo período de 12 a 22 de fevereiro deste ano


Pub­li­ca­do em 05/02/2021 — 08:28 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A prefeitu­ra do Rio de Janeiro pub­li­cou hoje (5), em Diário Ofi­cial, um decre­to que proíbe a con­cen­tração e des­file de blo­cos e esco­las de sam­ba na cidade no perío­do de 12 a 22 de fevereiro deste ano. O obje­ti­vo da medi­da é evi­tar aglom­er­ações durante o perío­do car­navale­sco na cidade, dev­i­do à pan­demia de covid-19.

As esco­las de sam­ba e os prin­ci­pais blo­cos já tin­ham afir­ma­do que não farão qual­quer des­file ou apre­sen­tação na cidade do Rio durante o car­naval. A prefeitu­ra tam­bém já havia sus­pendi­do o pon­to fac­ul­ta­ti­vo da segun­da-feira de car­naval (15), ape­sar de o feri­ado de terça-feira (16) estar man­ti­do.

Tam­bém está proibi­da a entra­da de ônibus e out­ros veícu­los de fre­ta­men­to na cidade durante esse perío­do. A exceção são aque­les que prestem serviço reg­u­lar para empre­sas e hotéis.

Caso haja des­cumpri­men­to do decre­to, a prefeitu­ra poderá apreen­der bens e equipa­men­tos, como instru­men­tos musi­cais e trios elétri­cos. Tam­bém estão pre­vis­tas mul­tas e inter­dições de esta­b­elec­i­men­tos (caso a apre­sen­tação do blo­co ocor­ra em um dess­es locais). Blo­cos e out­ras agremi­ações que infringirem o decre­to tam­bém não poderão des­fi­lar no car­naval de 2022.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

ONU alerta sobre impactos da mudança climática nas geleiras

Países em desenvolvimento nas montanhas precisam de US$ 187 bi anuais Fabío­la Sin­im­bú — Repórter …