...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Saúde / Cidade do Rio prorroga medidas restritivas até 10 de maio

Cidade do Rio prorroga medidas restritivas até 10 de maio

Quiosques das praias do Rio estão fechados em cumprimento ao decreto municipal. As novas restrições impostas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar combater o avanço da Covid-19, entraram em vigor nesta sexta-feira(5), e vão se estender até a próxima quinta-feira(11), em um período inicial de teste.
Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Permanência na areia das praias continua proibida nos fins de semana


Pub­li­ca­do em 30/04/2021 — 07:10 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O municí­pio do Rio de Janeiro decid­iu pror­rog­ar até 10 de maio as medi­das restri­ti­vas con­tra a covid-19. As regras de fun­ciona­men­to e per­manên­cia em lugares públi­cos per­manecem as mes­mas do decre­to de sex­ta-feira pas­sa­da (23).

A per­manên­cia das pes­soas na areia das pra­ias e o comér­cio ness­es locais, por exem­p­lo, con­tin­u­am proibidos nos fins de sem­ana e feri­ados, sendo per­mi­ti­dos ape­nas nos dias úteis. Tam­bém segue proibi­da a per­manên­cia nas ruas das 23h às 5h todos os dias.

A prefeitu­ra man­teve ain­da a proibição do fun­ciona­men­to de boates, dance­te­rias e casas de espetácu­los.

Comér­cio e serviços não essen­ci­ais, além de bares, lan­chonetes e restau­rantes, poderão fun­cionar com atendi­men­to pres­en­cial ao públi­co até as 22h.

Esta­b­elec­i­men­tos local­iza­dos no inte­ri­or de shop­ping cen­ters, cen­tros com­er­ci­ais e gale­rias de lojas, assim como as ativi­dades cul­tur­ais e de entreten­i­men­to como museus, cin­e­mas, teatros, casas de fes­ta e par­ques de diver­sões, dev­erão fun­cionar com no máx­i­mo 40% da capaci­dade, se local­izadas em locais fecha­dos, e 60% se em locais aber­tos.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Resolução permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos

Autorização entra em vigor em 30 dias Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …