...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Política / Cinco municípios elegem seus prefeitos hoje

Cinco municípios elegem seus prefeitos hoje

TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica
Repro­dução: © Anto­nio Augusto/Ascom/TSE

Prefeitos eleitos em 2020 tiveram registro indeferido


Pub­li­ca­do em 13/06/2021 — 10:07 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Os eleitores de cin­co municí­pios irão às urnas hoje (13) para eleger seus prefeitos. Em Sidrolân­dia (MS), Nova Pata do Iguaçu (PR), Petrolân­dia (SC), Campestre (MG) e Espera Feliz (MG), os prefeitos eleitos em 2020 tiver­am o reg­istro de can­di­datu­ra inde­feri­do pela Justiça Eleitoral de for­ma defin­i­ti­va. Com isso, a leg­is­lação deter­mi­na novas eleições.

De acor­do com por­taria pub­li­ca­da pelo Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE), para a definição da data das eleições suple­mentares, o Tri­bunal Region­al Eleitoral (TRE) respon­sáv­el pelo municí­pio levará em con­ta as condições san­itárias locais. E dev­erá, se for o caso, prov­i­den­ciar a observân­cia das regras do Plano de Segu­rança San­itária aprova­do pelo TSE para a pre­venção ao con­tá­gio pela covid-19.

Candidatos

Em Campestre (MG) con­cor­rem ao car­go de prefeito Mar­co Anto­nio Fran­co (DEM) e Rafael dos San­tos (PV). Já em Espera Feliz (MG), dis­putam o coman­do munic­i­pal os can­didatos Adri­an Oliveira Sil­va (PDT), Bartholomeu Miran­da (PSB) e Oziel Gomes da Sil­va (PSD).

Na cidade paranaense de Nova Pra­ta do Iguaçu, os can­didatos ao car­go de prefeito são Edil­som José Gras­si (PSDB), San­dro Oltra­mari (PSB) e Sér­gio Faust (PL). Por sua vez, em Sidrolân­dia (MS) os eleitores dev­erão escol­her entre duas can­di­dat­uras: Van­da Cami­lo (PP) e Enel­vo Feli­ni (PSDB).

No municí­pio de Petrolân­dia (SC), os nomes que dis­putam a prefer­ên­cia do eleitora­do são os seguintes: Ângela da Mota (MDB), Edson Padil­ha (Pode) e Irone Duarte (PP).

Edição: Lílian Beral­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Lula cobra agilidade na liberação de recursos para o Rio Grande do Sul

Repro­dução: © Ricar­do Stuck­ert / PR Presidente esteve em solenidade para anunciar nova medidas ao …