...
quarta-feira ,14 janeiro 2026
Home / Justiça / CNH do Distrito Federal vencida em 2020 deve ser renovada até dia 31

CNH do Distrito Federal vencida em 2020 deve ser renovada até dia 31

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal jr/Agência Brasil

Prazo deve ser observado também por condutores de ciclomotor


Pub­li­ca­do em 06/01/2022 — 19:09 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O Detran infor­mou hoje (6) que os motoris­tas habil­i­ta­dos no Dis­tri­to Fed­er­al (DF) que estão com a carteira nacional de habil­i­tação (CNH) ven­ci­da des­de jun­ho, jul­ho e agos­to 2020 têm até o dia 31 deste mês para ren­o­var o doc­u­men­to.

A data foi esta­b­ele­ci­da na Delib­er­ação Nº 244, do Con­sel­ho Nacional de Trân­si­to (Con­tran), que tra­ta dos serviços de trân­si­to na cap­i­tal fed­er­al durante a pan­demia de covid-19.

Nos anos de 2020 e 2021, as medi­das de lock­down provo­caram o fechamen­to das clíni­cas que real­izam os exam­es médi­cos e, con­se­quente­mente, impos­si­bil­i­taram a ren­o­vação da CNH.

O pra­zo para ren­o­vação tam­bém deve ser obser­va­do para as autor­iza­ções para con­duzir ciclo­mo­tor (ACC) que vence­r­am entre 1º de março de 2020 e 31 de dezem­bro de 2021.

De acor­do com o Códi­go de Trân­si­to Brasileiro (CTB), diri­gir com a carteira ven­ci­da há mais de 30 dias con­figu­ra infração gravís­si­ma e gera mul­ta de R$ 293,47 e 7 pon­tos na carteira de habil­i­tação.

No site do Detran-DF, o con­du­tor pode ver­i­ficar o crono­gra­ma de ren­o­vação da CNH com venci­men­to entre jun­ho de 2020 e dezem­bro de 2021.

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Polícia Federal faz nova operação contra o Banco Master

Autoridades cumprem mandados em São Paulo e mais quatro estados Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 14/01/2026 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d