...
domingo ,14 julho 2024
Home / Noticias / Com cobertura eleitoral, audiência da Agência Brasil sobe 39%

Com cobertura eleitoral, audiência da Agência Brasil sobe 39%

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Site registrou 4,8 milhões de usuários no mês de agosto


Pub­li­ca­do em 23/09/2022 — 21:10 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Ouça a matéria:

Agên­cia Brasil reg­istrou 4,8 mil­hões de usuários no mês de agos­to, um aumen­to de 39% em relação ao mês ante­ri­or. Com o iní­cio da cam­pan­ha eleitoral, no dia 16 de agos­to, os destaques do mês foram a cober­tu­ra de temas rela­ciona­dos às eleições 2022, como a pub­li­cação de matérias sobre o per­fil dos can­didatos à Presidên­cia e aos gov­er­nos estad­u­ais. 

Agên­cia Brasil já impactou mais de 37 mil­hões de usuários em 2022. Além dis­so, no mês de agos­to quase 12 mil sites replicaram 40.941 matérias difer­entes, o que ger­ou mais de 33 mil­hões de visu­al­iza­ções em out­ros sites. O site da Agên­cia Brasil acu­mu­la 101 mil­hões de visu­al­iza­ções em 12 meses. Em out­ros sites, as matérias da Agên­cia Brasil tiver­am 256,4 mil­hões de visu­al­iza­ções no mes­mo perío­do. Com isso, o total de visu­al­iza­ções chega a 357,59 mil­hões.

A medição é fei­ta pelas fer­ra­men­tas Google Ana­lyt­ics e ABTrack­er 2.0, que con­sid­era o aces­so às pági­nas da própria agên­cia públi­ca de notí­cias da Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC).

Com o iní­cio da cam­pan­ha eleitoral, a Agên­cia Brasil pas­sou a acom­pan­har, diari­a­mente, as ativi­dades de agen­da de todos os can­didatos à Presidên­cia.

“A Agên­cia Brasil tem um papel rel­e­vante no jor­nal­is­mo brasileiro. Os números provam que esta­mos no cam­in­ho cer­to de bem infor­mar a sociedade sobre o que é notí­cia no Brasil e no mun­do. Ago­ra, com as eleições 2022, o tra­bal­ho destes profis­sion­ais se tor­na ain­da mais rel­e­vante para que os leitores con­heçam seus dire­itos, deveres e, prin­ci­pal­mente, as pro­postas daque­les que se can­di­datam ao pleito”, disse o dire­tor-pres­i­dente da EBC, Glen Valente.

Clique aqui para con­ferir a cober­tu­ra eleitoral da Agên­cia Brasil.

Para a dire­to­ra de Jor­nal­is­mo da EBC, Sir­lei Batista, “esse é o resul­ta­do de um tra­bal­ho que vem sendo con­struí­do dia a dia e é feito por uma equipe val­orosa”. “O tema eleições des­per­ta o inter­esse dos cidadãos que bus­cam e encon­tram na Agên­cia Brasil infor­mações con­fiáveis e isen­tas”, disse.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

F20: favelas cariocas promovem fórum de debates sociais de olho no G20

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil Objetivo é ampliar participação das comunidades na cúpula Publicado em …