...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Com dança brasileira, Real supera Atlético no Campeonato Espanhol

Com dança brasileira, Real supera Atlético no Campeonato Espanhol

© Repro­dução Twitter/Real Madrid C.F.

Vitória merengue encerra semana de atos racistas contra Vinícius Jr


Pub­li­ca­do em 18/09/2022 — 19:42 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

No ato final de uma sem­ana reple­ta de polêmi­cas — e ati­tudes racis­tas — em ante­ci­pação ao dér­bi da cap­i­tal espan­ho­la, o Real Madrid bateu o Atléti­co de Madrid, fora de casa, por 2 a 1, man­teve os 100% de aproveita­men­to no Campe­ona­to Espan­hol e a lid­er­ança iso­la­da na com­petição. Viní­cius Júnior não mar­cou, mas teve atu­ação deter­mi­nante e dançou com out­ro brasileiro, Rodry­go, autor do primeiro gol. O Real tem 18 pon­tos em seis rodadas, enquan­to o Atléti­co aparece em séti­mo, com dez.

Durante a sem­ana, o meio-cam­po Koke, do Atléti­co, disse em entre­vista que have­ria con­fusão caso Vini Jr comem­o­rasse um gol dançan­do, sua mar­ca reg­istra­da. Ao reper­cu­tir o tema, um empresário de jogadores, Pedro Bra­vo, disse em uma emis­so­ra de tevê espan­ho­la que o ata­cante brasileiro dev­e­ria parar de faz­er “macaquices”. A cam­pan­ha #bailavini­jr pas­sou, então, a ser divul­ga­da nas mídias soci­ais, como apoio ao atle­ta. Neste domin­go (18), out­ro ato racista foi fla­gra­do em um vídeo, divul­ga­do nas redes soci­ais min­u­tos antes do iní­cio do clás­si­co, com torce­dores do Atléti­co de Madrid chaman­do Vini de “maca­co” do lado de fora do Está­dio Wan­da Met­ro­pol­i­tano, casa do time e local da par­ti­da.

No aque­c­i­men­to, Vini Jr foi o jogador do Real mais vaia­do ao ter seu nome anun­ci­a­do pelo sis­tema de som. Em cam­po, o cli­ma foi de ner­vo­sis­mo como é hábito em con­fron­tos de grande rival­i­dade. Vini­cius, que jogou a par­ti­da inteira, se envolveu em algu­mas peque­nas con­fusões, mas chamou mais a atenção pelo fute­bol.

Pres­sion­a­do atuan­do fora de casa, o Real foi cirúr­gi­co nas chances que teve. No primeiro tem­po, abriu o placar aos 20, quan­do Tchouaméni levan­tou na área, o zagueiro brasileiro Felipe não con­seguiu cor­tar e Rodry­go com­ple­tou de primeira para as redes. Não foi Vini quem mar­cou, mas out­ro brasileiro negro. Os dois sam­baram no gra­ma­do em comem­o­ração e os torce­dores adver­sários lançaram alguns obje­tos, que não os atin­gi­ram.

Ain­da na primeira eta­pa, Vini­cius Junior foi lança­do pela esquer­da e acer­tou a trave. No rebote, o uruguaio Valverde ampliou para o Real.

No segun­do tem­po, Mario Her­moso diminuiu para os donos da casa em um lance invol­un­tário e, min­u­tos depois, acabou expul­so por dois cartões amare­los, um deles por atin­gir o ros­to de um jogador adver­sário.

Vito­rioso em cam­po, Vini Jr foi às redes soci­ais após a par­ti­da e pos­tou uma foto da comem­o­ração do primeiro gol jun­to a Rodry­go, com a leg­en­da: “Dance onde quis­er”.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Piloto falece após novo acidente de motovelocidade em Interlagos

Morte de João Eloi no Superbike Brasil é a 7ª nos últimos sete anos Lin­coln …