...
domingo ,13 outubro 2024
Home / Esportes / Com direito a recorde paralímpico, Tayana Medeiros conquista o ouro

Com direito a recorde paralímpico, Tayana Medeiros conquista o ouro

Repro­dução: © Ana Patrí­cia Almeida/CPB/Direitos Reser­va­dos

Carioca brilhou na categoria até 86 quilos do halterofilismo


Publicado em 08/09/2024 — 09:28 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Com dire­ito a recorde par­alímpi­co, a car­i­o­ca Tayana Medeiros levan­tou 156 qui­los neste domin­go (8) para con­quis­tar a medal­ha de ouro da cat­e­go­ria até 86 qui­los do hal­tero­fil­is­mo nos Jogos Par­alímpi­cos de Paris (França). Com­ple­taram o pódio a chi­ne­sa Feifei Zheng, pra­ta com a mar­ca de 155 qui­los, e a chile­na Mar­i­on Ale­jan­dra Ser­ra­no, bronze ao lev­an­tar 134 qui­los.

“Nun­ca tin­ha feito [156 qui­los], meu máx­i­mo hoje era 150 qui­los. Quan­do anal­isamos tudo, meu téc­ni­co per­gun­tou: ‘está prepara­da?’. Respon­di: ‘estou mais que prepara­da’. Estou me preparan­do por três anos. Foram três anos de mudanças rad­i­cais, pelas quais hoje agradeço a Deus: ter larga­do o Rio, ter ido para Uber­lân­cia, ter deix­a­do min­ha casa para ir morar em out­ro esta­do. Valeu a pena, pois estou levan­do ela [a medal­ha] para casa”, declar­ou a atle­ta de 31 anos de idade.

A medal­ha de Tayana, que é nasci­da e cri­a­da no Mor­ro da Fé, uma das fave­las do Com­plexo da Pen­ha, no Rio, é a quar­ta do Brasil no hal­tero­fil­is­mo nos Jogos de Paris. Mar­i­ana D’Andrea foi ouro na cat­e­go­ria até 73 qui­los, Lara Lima bronze na cat­e­go­ria até 41 qui­los e Maria Fáti­ma de Cas­tro bronze na cat­e­go­ria até 67 qui­los.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa de 2027: Fifa encerra 1ª rodada de inspeções de candidatas a sede

Anúncio final das cidades escolhidas será no início de 2025 Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 11/10/2024 …