...
domingo ,14 julho 2024
Home / Noticias do Mundo / Com eficácia de 47%, vacina da CureVac contra covid-19 falha em teste

Com eficácia de 47%, vacina da CureVac contra covid-19 falha em teste

FILE PHOTO: A dose of CureVac vaccine or a placebo is seen during a study by the German biotech firm CureVac as part of a testing for a new vaccine against the coronavirus disease (COVID-19), in Brussels, Belgium March 2, 2021. REUTERS/Yves Herman/File Photo
Repro­dução: © REUTERS/Yves Her­man

Estudo foi feito com 40 mil voluntários na Europa e América Latina


Pub­li­ca­do em 17/06/2021 — 11:42 Por Lud­wig Burg­er — Repórter da Reuters — Berlim

Reuters

A empre­sa de biotec­nolo­gia alemã Cure­Vac NV infor­mou nes­sa quar­ta-feira (16) que sua vaci­na con­tra covid-19 foi só 47% efi­caz em um teste de está­gio avança­do, fican­do aquém do obje­ti­vo prin­ci­pal do estu­do e cau­san­do dúvi­das sobre a pos­sív­el entre­ga de cen­te­nas de mil­hões de dos­es à União Europeia (UE).

A baixa eficá­cia da vaci­na, con­heci­da como CVn­CoV, foi mostra­da em uma análise pro­visória basea­da em 134 casos da doença, em estu­do com cer­ca de 40 mil vol­un­tários na Europa e na Améri­ca Lati­na.

As apos­tas para a Cure­Vac e para pos­síveis com­pradores europeus da vaci­na aumen­taram depois que lim­ites de idade foram impos­tos no uso dos imu­nizantes da John­son & John­son e da AstraZeneca, dev­i­do a prob­le­mas de coag­u­lação extrema­mente raros, mas poten­cial­mente fatais.

Tam­bém se esper­a­va que a vaci­na da Cure­Vac aju­dasse país­es de ren­da baixa e média, que estão muito atrás de nações mais ric­as no esforço glob­al de imu­niza­ção.

Fir­man­do os úni­cos acor­dos grandes de supri­men­to com a Cure­Vac, a UE garan­tiu em novem­bro até 450 mil­hões de dos­es da vaci­na, das quais 180 mil­hões são opcionais. O negó­cio veio após um mem­o­ran­do de entendi­men­tos fir­ma­do com a Ale­man­ha para a entre­ga de mais 20 mil­hões de dos­es.

Nego­ci­adas na bol­sa dos Esta­dos Unidos, as ações da Cure­Vac caíram 50,6% e ficaram em US$ 46,81 após o pregão, na esteira da pub­li­cação dos dados.

A empre­sa disse que ao menos 13 vari­antes do vírus respon­dem pelas infecções na pop­u­lação estu­da­da.

 LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Conflito: China manifesta preocupação e pede calma aos envolvidos

Repro­dução: © REUTERS/Ronen Zyu­lun País pede que comunidade internacional atue em prol da paz na …