...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Esportes / Com indicadas a prêmio da Fifa, Brasil revê Austrália em amistoso

Com indicadas a prêmio da Fifa, Brasil revê Austrália em amistoso

Seleções voltam a jogar três dias após Brasil fazer 3 a 1 nas rivais

Lin­coln Chaves — Repórter da EBC
Pub­li­ca­do em 30/11/2024 — 15:43
São Paulo
Brasília (DF) 30/11/2024 - Com indicadas a prêmio da Fifa, Brasil revê Austrália em amistoso Seleções voltam a jogar três dias após Brasil fazer 3 a 1 nas rivais Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Repro­dução: © Rafael Ribeiro/CBF

Três dias após der­ro­tar a Aus­trália por 3 a 1 na casa das adver­sárias, em Bris­bane, a seleção fem­i­ni­na de fute­bol vol­ta a cam­po para um segun­do amis­toso con­tra as anfitriãs. O con­fron­to deste domin­go (1º), às 5h45 (horário de Brasília), será no CBUS Sta­di­um, em Gold Coast.

O está­dio tem capaci­dade para 28 mil torce­dores, e a expec­ta­ti­va é de casa cheia, já que os ingres­sos colo­ca­dos à ven­da se esgo­taram. Des­de a últi­ma sex­ta-feira (29) em Gold Coast, as brasileiras con­hece­r­am o gra­ma­do do CBUS Sta­di­um neste sába­do (30), debaixo de chu­va.

Entre as jogado­ras com as quais o téc­ni­co Arthur Elias pode con­tar no domin­go, estão três das seis brasileiras indi­cadas à seleção fem­i­ni­na da tem­po­ra­da no The Best, prêmio con­ce­di­do pela Fed­er­ação Inter­na­cional de Fute­bol (Fifa): a goleira Lore­na (Grêmio) e as ata­cantes Adri­ana (Orlan­do Pride, dos Esta­dos Unidos) e Gabi Por­til­ho (Corinthi­ans). Elas inte­graram a equipe medal­hista de pra­ta na Olimpía­da de Paris, na França, assim como as zagueiras Tar­ciane (Hous­ton Dash, dos EUA) e Rafaelle (Orlan­do Pride) e a ata­cante Kerolin (North Car­oli­na Courage, dos EUA), tam­bém can­di­datas.

votação para a seleção da tem­po­ra­da ocorre pelo site da Fifa, após cadas­tro gra­tu­ito. O inter­nau­ta, primeiro, sele­ciona a goleira e depois escol­he até qua­tro defen­so­ras, qua­tro meio-camp­is­tas e três ata­cantes.

No jogo ante­ri­or diante das aus­tralianas, no Sun­corp Sta­di­um, somente Por­til­ho – que foi a 18ª colo­ca­da da Bola de Ouro, pre­mi­ação da revista France Foot­ball – ini­ciou como tit­u­lar. Lore­na e Adri­ana entraram no decor­rer da par­ti­da, nos lugares de Natascha e Aman­da Gutier­res, respec­ti­va­mente.

Natascha, aliás, foi uma das qua­tro jogado­ras que saíram do con­fron­to de quin­ta-feira (28) con­tun­di­das e que pre­ocu­pam para o segun­do jogo. Tam­bém pre­cis­aram serem sub­sti­tuí­das as lat­erais Fê Paler­mo e Yas­min e a ata­cante Marília. A zagueira Vitória Cal­hau, por sua vez, foi expul­sa no fim do segun­do tem­po.

Aman­da Gutier­res, duas vezes, e Gio Queiróz bal­ançaram as redes para o Brasil em Bris­bane. Caitlin Foord descon­tou para a equipe da casa. Out­ro destaque da vitória canarin­ho foi a tam­bém ata­cante Aline Gomes. Uma das prin­ci­pais rev­e­lações da nova ger­ação, a jogado­ra de 19 anos, ven­di­da ao North Car­oli­na Courage pela Fer­roviária em jul­ho por pouco mais de R$ 1 mil­hão, ini­ciou pela primeira vez um jogo como tit­u­lar da seleção prin­ci­pal e deu duas assistên­cias.

“Eu esta­va falan­do com a Por­til­ho antes, no comecin­ho, quan­do a gente já esta­va no cam­po para entrar, que esta­va me sentin­do um pouco estran­ha, um pouco ner­vosa. Ela falou para que eu jogasse meu fute­bol, fos­se leve, que, se errasse, todas cor­re­ri­am por mim, jun­tas. Isso me con­for­tou muito. Então pen­sei: ‘vou jog­ar fute­bol’. E deu tudo cer­to”, disse Aline, em depoi­men­to à CBF TV.

Uma pos­sív­el escalação brasileira para o amis­toso deste domin­go: Lore­na; Brun­in­ha, Kaká (Isa Haas), Lau­ren e Fê Paler­mo (Yas­min); Laís Este­vam e Duda Sam­paio; Gabi Por­til­ho, Aline Gomes, Aman­da Gutier­res e Adri­ana.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Campeão brasileiro e da Libertadores, Botafogo inicia 2025 com derrota

Alvinegro escalou equipe sub-23 Lin­coln Chaves Pub­li­ca­do em 11/01/2025 — 18:11 Rio de Janeiro Ver­são …