...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Esportes / Com lei da ex, Cruzeiro supera Ferroviária pelo Brasileiro Feminino

Com lei da ex, Cruzeiro supera Ferroviária pelo Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Fer­ro­viá­ria de Araraquara/Direitos Reser­va­dos

Cabulosas impedem que Guerreiras Grenás tirem Inter da vice-liderança


Publi­ca­do em 24/04/2022 — 20:28 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Cru­zei­ro se apro­xi­mou da zona de clas­si­fi­ca­ção às quar­tas de final da Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro Femi­ni­no. Nes­te domin­go (24), as Cabu­lo­sas supe­ra­ram a Fer­ro­viá­ria por 1 a 0 na Are­na da Fon­te Lumi­no­sa, em Ara­ra­qua­ra (SP), pela séti­ma roda­da da com­pe­ti­ção naci­o­nal.

As minei­ras subi­ram para nono lugar, com os mes­mos oito pon­tos do Avaí/Kindermann, fican­do à fren­te no sal­do de gols (-1 a ‑4). As pau­lis­tas, com 13 pon­tos, per­de­ram a chan­ce de assu­mi­rem a vice-lide­ran­ça do Bra­si­lei­rão e per­ma­ne­cem na quin­ta colo­ca­ção.

O triun­fo das visi­tan­tes teve direi­to à lei da ex (ter­mo usa­do para se refe­rir a um gol mar­ca­do por um atle­ta con­tra uma equi­pe que já defen­deu no pas­sa­do). Aos 12 minu­tos da eta­pa final, a meia Rafa Andra­de, que defen­deu a Fer­ro­viá­ria entre 2018 e 2019, cobrou fal­ta com per­fei­ção no can­to esquer­do da golei­ra Luci­a­na. As anfi­triãs pres­si­o­na­ram atrás do empa­te, mas — assim como no pri­mei­ro tem­po — para­ram em boas defe­sas da golei­ra Rubi.

Dois jogos com­ple­tam a séti­ma roda­da do Bra­si­lei­rão Femi­ni­no nes­ta segun­da-fei­ra (25). Na 13ª posi­ção, abrin­do a zona de rebai­xa­men­to, o São José rece­be o Corinthi­ans (quar­to colo­ca­do, com 14 pon­tos), às 16h (horá­rio de Bra­sí­lia), no está­dio Mar­tins Perei­ra, em São José dos Cam­pos (SP). Mais tar­de, às 20h, o San­tos, que apa­re­ce em sex­to, com nove pon­tos, enfren­ta o Grê­mio (11º, com sete pon­tos), na Vila Bel­mi­ro, em San­tos (SP).

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

JUBs promovem maior participação feminina no futebol universitário

Repro­du­ção: © Célio Júnior/CBDU/Direitos Reser­va­dos Evento conta com a participação de 353 mulheres na modalidade …