...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Mulher / Com músicas de “sofrência”, Marília Mendonça inovou no sertanejo

Com músicas de “sofrência”, Marília Mendonça inovou no sertanejo

Repro­du­ção: © Reuters/ Bang Show­biz

Cantora e compositora morreu hoje em acidente aéreo em Minas Gerais


Publi­ca­do em 05/11/2021 — 20:08 Por Dou­glas Cor­rêa — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

A can­to­ra e com­po­si­to­ra Marí­lia Men­don­ça, nas­ci­da na cida­de de Cris­ti­a­nó­po­lis (GO) e cri­a­da em Goi­â­nia, mor­reu hoje (5) à tar­de, quan­do se des­lo­ca­va de avião para a cida­de de Cara­tin­ga (MG), onde faria um show à noi­te. Todas as outras qua­tro pes­so­as que esta­vam no avião com a artis­ta tam­bém mor­re­ram na hora.

Marí­lia Men­don­ça teve seu pri­mei­ro con­ta­to com a músi­ca por meio da igre­ja e come­çou a com­por aos 12 anos, pas­san­do a com­por can­ções para vári­os can­to­res. Se tor­nou pro­cu­ra­da pelo meio, com vári­as com­po­si­ções para os prin­ci­pais des­ta­ques da músi­ca ser­ta­ne­ja, como Minha Heran­ça (gra­va­da por João Neto & Fre­de­ri­co), Mui­to Gelo, Pou­co Whisky (Wes­ley Safa­dão), Até Você Vol­tarCui­da Bem Dela , Flor e o Bei­ja-Flor (Hen­ri­que & Juli­a­no), Ser Huma­no ou um Anjo (Matheus & Kau­an), Cal­ma (Jor­ge & Mateus) e É Com Ela Que Eu Estou (Cris­ti­a­no Araú­jo). Outros artis­tas tam­bém gra­va­ram suas can­ções, como Luc­cas Luco, Mai­a­ra e Maraí­sa, Matheus e Kau­an, César Menot­ti e Fabi­a­no.

Repro­du­ção: Marí­lia Men­don­ça e mais qua­tro pes­so­as mor­rem em que­da de avião — Reuters/ Bang Show­biz

Foi só em 2015, aos 20 anos, que Marí­lia deci­diu seguir a car­rei­ra de can­to­ra. Ela come­çou par­ti­ci­pan­do das músi­cas A Flor e o Bei­ja-Flor Impas­se, ambas da dupla ser­ta­ne­ja Hen­ri­que e Juli­a­no. Já no ano seguin­te, lan­çou seu pri­mei­ro álbum: Marí­lia Men­don­ça: Ao Vivo. Não demo­rou mui­to para que algu­mas músi­cas figu­ras­sem entre as mais toca­das do país, como Sen­ti­men­to Lou­co e Infi­el.

Naque­le ano, a músi­ca Infi­el se tor­nou a quin­ta can­ção mais exe­cu­ta­da nas rádi­os bra­si­lei­ras. Com o reco­nhe­ci­men­to naci­o­nal, Marí­lia lan­çou um novo álbum acús­ti­co, inti­tu­la­do Ago­ra É Que São Elas, com fai­xas anti­gas e o sin­gle iné­di­to Eu Sei de Cor.

O suces­so foi meteó­ri­co, prin­ci­pal­men­te por can­tar músi­cas que falam de amor, trai­ção e dor de coto­ve­lo. Não demo­rou mui­to para a can­to­ra ser coro­a­da a “Rai­nha da Sofrên­cia”, refe­rên­cia dire­ta ao tom dra­má­ti­co de suas músi­cas. A artis­ta logo se tor­nou uma das mais requi­si­ta­das para shows e fes­tas em todo o Bra­sil.

De acor­do com o Escri­tó­rio Cen­tral de Arre­ca­da­ção e Dis­tri­bui­ção (Ecad), a músi­ca Até Você Vol­tar, em par­ce­ria com Juli­a­no Tchu­la, foi a can­ção de auto­ria de Marí­lia mais toca­da nos últi­mos 10 anos nos prin­ci­pais seg­men­tos de exe­cu­ção públi­ca de músi­ca.

No ban­co de dados do órgão, há, ao todo, 324 músi­cas e 391 gra­va­ções suas e de par­cei­ros cadas­tra­das. “Com sua per­cep­ção agu­ça­da e letras que mos­tra­vam o sen­ti­men­to de mui­tos bra­si­lei­ros, Marí­lia foi uma artis­ta essen­ci­al para o ser­ta­ne­jo e fará mui­ta fal­ta na músi­ca bra­si­lei­ra”, des­ta­cou o Ecad.

Com a aber­tu­ra para shows após mais de um ano da pan­de­mia de covid-19, a artis­ta reto­mou a tur­nê em mar­ço e esta­va com a agen­da reple­ta até o final do ano.

Em maio de 2019, a can­to­ra con­fir­mou que esta­va se rela­ci­o­nan­do há cin­co meses com o tam­bém can­tor ser­ta­ne­jo Muri­lo Huff. Meses depois, ela anun­ci­ou que esta­va grá­vi­da do pri­mei­ro filho com o can­tor. Léo nas­ceu no dia 16 de dezem­bro de 2019.

Veja mais na TV Brasil

Edi­ção: Bru­na Sani­e­le

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Veja os números sorteados: 03 – 07 – 10 – …