...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Com novidades na escalação, Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias

Com novidades na escalação, Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias

Repro­dução: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite partida ao vivo a partir das 20h30


Pub­li­ca­do em 24/03/2022 — 07:00 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Já clas­si­fi­ca­do para a Copa do Mun­do de 2022 (Catar), o Brasil enfrenta o Chile, a par­tir das 20h30 (horário de Brasília) des­ta quin­ta-feira (24) no está­dio do Mara­canã, pelas Elim­i­natórias. A par­ti­da, que terá a trans­mis­são da Rádio Nacional, deve ser a últi­ma da seleção brasileira diante de sua tor­ci­da, isto porque os jogos preparatórios para o Mundi­al serão real­iza­dos fora do país.

A equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Tite lid­era as Elim­i­natórias Sul-Amer­i­canas com 39 pon­tos, cin­co à frente da Argenti­na, segun­da colo­ca­da. Já o Chile aparece em sex­to lugar, com 19 pon­tos, três atrás do Uruguai, quar­to colo­ca­do, que fecha a zona de clas­si­fi­cação dire­ta ao Mundi­al. A quin­ta posição, que dá vaga à repescagem, é ocu­pa­da pelo Peru, com 21 pon­tos.

Experiências no Brasil

Em situ­ação tão con­fortáv­el, o téc­ni­co Tite aproveitará a par­ti­da para faz­er algu­mas exper­iên­cias. No ataque, por exem­p­lo, ele abriu mão de ter um jogador com car­ac­terís­ti­cas de cen­troa­vante, que per­manece mais fixo na frente, para per­mi­tir que Ney­mar e Lucas Paque­tá se revezem na refer­ên­cia nas ações ofen­si­vas, ocu­pan­do a faixa cen­tral do ataque.

“Par­tic­u­lar­mente, não gos­to de usar fal­so 9. Ele [Ney­mar] é um ver­dadeiro, é um ata­cante, com liber­dade cria­ti­va. […] O Ney­mar tem uma estru­tu­ra há bas­tante tem­po na seleção brasileira para poten­cializar a cria­tivi­dade dele. Cada um tra­bal­ha um pouco setor­iza­do para que ele pos­sa, nos seus setores, ter a cria­tivi­dade, essa chega­da. […] O Paque­tá, por exem­p­lo, joga de penúl­ti­mo ata­cante, de 9 tam­bém. No últi­mo jogo acon­te­ceu uma sub­sti­tu­ição e ele jogou de 9, no Fla­men­go tam­bém jogou de 9. São jogadores ver­sáteis, que se adap­tam”, afir­mou o coman­dante do Brasil.

Out­ra exper­iên­cia no ataque é a entra­da de Antony em uma das pon­tas. O ata­cante do Ajax (Holan­da) atu­ou sete vezes e mar­cou dois gols, mas sem­pre sain­do do ban­co. Já na lat­er­al esquer­da quem gan­ha uma opor­tu­nidade é Guil­herme Arana. A expec­ta­ti­va é que o jogador do Atléti­co-MG rece­ba liber­dade para avançar e para colo­car em práti­ca uma de suas prin­ci­pais car­ac­terís­ti­cas, o apoio.

Com isso, a escalação ini­cial do Brasil deve ser a seguinte diante dos chilenos: Alis­son; Dani­lo, Mar­quin­hos, Thi­a­go Sil­va e Guil­herme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paque­tá; Antony, Ney­mar e Viní­cius Júnior.

Vitória com bom futebol

Porém, mes­mo com as exper­iên­cias, o téc­ni­co Tite afir­ma que sua equipe bus­cará a vitória, de prefer­ên­cia com uma boa atu­ação: “Tomara que ten­hamos com­petên­cia para sair [de cam­po] com uma boa apre­sen­tação, [alcançan­do um] bom resul­ta­do, [com] sin­to­nia, [e] uma ener­gia legal. É isso que bus­camos, esse é o nos­so desafio, a pressão que temos”.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional trans­mite Brasil e Chile com a nar­ração de André Mar­ques, comen­tários de Waldir Luiz, reportagem de Mauri­cio Cos­ta e plan­tão de Luiz Fer­reira. Você acom­pan­ha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …