...
sexta-feira ,19 julho 2024
Home / Saúde / Com vacinômetros, população pode acompanhar imunização nos estados

Com vacinômetros, população pode acompanhar imunização nos estados

São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.
© Rove­na Rosa/Agência Brasil (Repro­dução)

Banco de dados registra número de pessoas que foram vacinadas


Pub­li­ca­do em 01/02/2021 — 16:42 Por Luciano Nasci­men­to — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Com o iní­cio da vaci­nação con­tra a covid-19, gov­er­nos estad­u­ais e munic­i­pais pas­saram a divul­gar um vac­inômetro, uma espé­cie de ban­co de dados que reg­is­tra, entre out­ras infor­mações, a quan­ti­dade de pes­soas que já tomaram algum tipo de imu­nizante con­tra a doença, locais de vaci­nação e quais gru­pos estão sendo vaci­na­dos. Na maior parte dos vac­inômet­ros tam­bém é pos­sív­el obter as infor­mações por municí­pio.

O Min­istério da Saúde tam­bém disponi­bi­liza uma fer­ra­men­ta com infor­mações sobre o reg­istro das dos­es apli­cadas da vaci­na. Os dados sobre as cober­turas vaci­nais podem ser aces­sa­dos por meio de um painel online, no Local­iza­SUS.

Os dados do min­istério, abaste­ci­dos pelos municí­pios, mostram que, até o momen­to, foram apli­cadas 679.893 dos­es, de um públi­co-alvo, nes­sa eta­pa de vaci­nação, de 77.219.266 pes­soas.

Agên­cia Brasil tam­bém fez um lev­an­ta­men­to com os dados sobre vaci­nação. Abaixo é pos­sív­el acom­pan­har a situ­ação do seu esta­do.

Acre

O por­tal da transparên­cia da covid-19 no Acre infor­ma, até o dia 25 de janeiro, que o esta­do rece­beu 51.060 dos­es, das quais 31.275 foram dis­tribuí­das, com 5.249 pes­soas vaci­nadas. A cap­i­tal Rio Bran­co não dis­põe de um vac­inômetro sobre a covid-19.

Alagoas

pági­na do gov­er­no do esta­do reg­is­tra até o dia 29 de janeiro, 40.636 pes­soas vaci­nadas. A cap­i­tal do esta­do, Maceió, não con­ta com um serviço para acom­pan­har a quan­ti­dade de pes­soas que foram vaci­nadas con­tra a covid-19.

Amapá

O esta­do não dis­põe de uma pági­na com os dados sobre o número de pes­soas vaci­nadas. Mas a Sec­re­taria de Saúde infor­ma que, até o dia 30 de janeiro, foram imu­niza­dos mais de 800 profis­sion­ais de saúde. Dados do Local­iza­SuS mostram que 3.065 pes­soas foram vaci­nadas no esta­do. Macapá tam­bém não dis­põe de um serviço especí­fi­co para acom­pan­har a vaci­nação con­tra a covid-19.

Amazonas

O esta­do disponi­bi­liza as infor­mações sobre a vaci­nação nes­ta pági­na . Segun­do o por­tal, até o momen­to foram vaci­nadas 44.772 pes­soas con­tra a covid-19. A prefeitu­ra de Man­aus criou um vac­inômetro para divul­gar o número de pes­soas vaci­nadas, que somam 19.768.

Bahia

No esta­do, é pos­sív­el acom­pan­har as infor­mações sobre a vaci­nação pela pági­na. Até o momen­to já tomaram o imu­nizante no esta­do 192.437. A cap­i­tal baiana tam­bém tem um por­tal onde é pos­sív­el acom­pan­har a quan­ti­dade de pes­soas vaci­nadas, que já soma 55.638.

Ceará

vac­inômetro infor­ma que 81.921 pes­soas foram vaci­nadas até o dia 29 de janeiro. Na cap­i­tal For­t­aleza não há um vac­inômetro. A prefeitu­ra disponi­bi­liza uma pági­na para o agen­da­men­to da vaci­nação.

Distrito Federal

pági­na do DF que reg­is­tra dados sobre a vaci­nação mostra que foram vaci­nadas, até o dia 29 de janeiro, 44.315 pes­soas.

Espírito Santo

vac­inômetro não traz infor­mações sobre o número de pes­soas vaci­nadas, mas reg­is­tra que 93.962 dos­es da vaci­na foram dis­tribuí­das, cobrindo 73% do grupo pri­or­itário com­pos­to por profis­sion­ais da saúde, indí­ge­nas, idosos de insti­tu­ição de lon­ga per­manên­cia e pes­soas com defi­ciên­cia abri­gadas em insti­tu­ições. Vitória, a cap­i­tal do esta­do, não dis­põe de um vac­inômetro.

Goiás

Sec­re­taria de Saúde infor­ma que até o dia 29 de janeiro foram apli­cadas 75.496 dos­es das vaci­nas con­tra a covid-19 em todo o esta­do. A pági­na de infor­mações da própria sec­re­taria  reg­is­tra 33.507 dos­es apli­cadas. A cap­i­tal Goiâ­nia não dis­põe de uma pági­na com dados sobre vaci­nação.

Maranhão

vac­inômetro do esta­do reg­is­tra que o esta­do fez a apli­cação do imu­nizante em 56.435 pes­soas. A prefeitu­ra de São Luís disponi­bi­liza diari­a­mente o número de vaci­na­dos, com o Bole­tim #Vaci­naSãoLuís em todas as redes soci­ais ofi­ci­ais da prefeitu­ra. São Luis tam­bém disponi­bi­liza uma pági­na para que pes­soas dos gru­pos pri­or­itários pos­sam se cadas­trar para rece­ber o imu­nizante e a Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde entra em con­ta­to com o paciente infor­man­do o dia, horário e local da vaci­nação.

Mato Grosso

O esta­do não pos­sui um vac­inômetro com infor­mações sobre as dos­es já apli­cadas. Dados do Local­iza­SUS mostram que até o momen­to, 25.404 pes­soas foram imu­nizadas. Na cap­i­tal do esta­do, Cuiabá, o vac­inômetro do municí­pio reg­istrou, até o dia 31 de janeiro, 8.823 pes­soas vaci­nadas.

Mato Grosso do Sul

O vac­inômetro do esta­do, lança­do nes­ta segun­da-feira (1°), mostra que, até o dia 29 de janeiro, foram apli­cadas 46.152 dos­es. Em Cam­po Grande, a prefeitu­ra não dis­põe de uma pági­na com infor­mações sobre a vaci­nação.

Minas Gerais

vac­inômetro reg­is­tra 167.827 pes­soas que rece­ber­am o imu­nizante em todo o esta­do. A prefeitu­ra de Belo Hor­i­zonte disponi­bi­liza uma pági­na na qual infor­ma que 53.698 pes­soas rece­ber­am a primeira dose da vaci­na.

Pará

vac­inômetro reg­is­tra que 43.773 pes­soas rece­ber­am a vaci­na. Em Belém, a prefeitu­ra não dis­põe de uma pági­na com infor­mações sobre a vaci­nação.

Paraíba

vac­inômetro do esta­do reg­is­tra que 35.044 pes­soas foram vaci­nadas até o dia 31 de janeiro. Em João Pes­soa, o vac­inômetro reg­is­tra que até o dia 28 de janeiro foram vaci­nadas 14.242 pes­soas.

Paraná

O esta­do não disponi­bi­liza um vac­inômetro para acom­pan­har a evolução da vaci­nação. Mas, de acor­do com o Local­iza­SUS, até o momen­to, foram vaci­nadas 66.250 pes­soas no esta­do. A Sec­re­taria de Saúde infor­ma que 136.226 pes­soas foram vaci­nadas con­tra a covid-19 até esta sex­ta-feira (29). A prefeitu­ra de Curiti­ba não pos­sui uma pági­na com dados sobre a vaci­nação con­tra a covid-19.

Pernambuco

O gov­er­no do esta­do não disponi­bi­liza um vac­inômetro para acom­pan­har a evolução da vaci­nação. De acor­do com o Local­iza­SUS até o momen­to foram vaci­nadas 33.376 pes­soas no esta­do. No Recife, o vac­inô­men­to do municí­pio reg­is­tra 23.808 pes­soas vaci­nadas.

Piauí

De acor­do com o vac­inômetro do esta­do, 33.491 pes­soas rece­ber­am a primeira dose da vaci­na no  esta­do. A prefeitu­ra de Teresina não dis­põe de uma pági­na com um vac­inômetro. A Fun­dação Munic­i­pal de Saúde infor­mam em bole­tim que no municí­pio 14.676 pes­soas foram vaci­nadas con­tra a covid-19 do dia 19 ao dia 29 de janeiro.

Rio de Janeiro

O esta­do não pos­sui um vac­inômetro com dados sobre quan­tas pes­soas rece­ber­am a vaci­na. O Local­iza­SUS reg­is­tra que foram vaci­nadas 45.882 pes­soas. A cap­i­tal do esta­do reg­istrou até o dia 29 de janeiro, 131.241 pes­soas vaci­nadas.

Rio Grande do Norte

O esta­do pos­sui uma pági­na, a RN + Vaci­na, que reg­is­tra 46.739 pes­soas vaci­nadas. A pági­na é uma espé­cie de cartão de vaci­nas vir­tu­al, onde é pos­sív­el mon­i­torar as dos­es apli­cadas. Em Natal, não há um vac­inômetro com infor­mações sobre a apli­cação do imu­nizante.

Rio Grande do Sul

vac­inômetro do esta­do infor­ma que 168.921 pes­soas foram vaci­nadas no esta­do. O vac­inômetro da cap­i­tal Por­to Ale­gre infor­ma que 42.566 rece­ber­am a primeira dose da vaci­na.

Rondônia

vac­inômetro do esta­do reg­is­tra que, até o dia 30 de janeiro, foram vaci­nadas 13.888 pes­soas. Na cap­i­tal Por­to Vel­ho, o vac­inômetro reg­is­tra ape­nas as vaci­nas apli­cadas nos profis­sion­ais de saúde. De acor­do com a pági­na, até o momen­to foram vaci­na­dos 2019 profis­sion­ais com a primeira dose do imu­nizante.

Roraima

O esta­do não pos­sui um vac­inômetro com infor­mações sobre a apli­cação das dos­es do imu­nizante. O Local­iza SUS infor­ma que 3.876 pes­soas foram vaci­nadas no esta­do. A cap­i­tal Boa Vista não pos­sui um vac­inômetro.

Santa Catarina

por­tal traz infor­mações sobre a vaci­nação no esta­do. De acor­do com o bole­tim, até o dia 29 de janeiro foram 56.136 pes­soas vaci­nadas com a primeira dose da vaci­na. Em Flo­ri­anópo­lis, o vac­inômetro infor­ma que 5681 pes­soas foram vaci­nadas con­tra a covid-19 no municí­pio.

São Paulo

gov­er­no do esta­do tem um vac­inômetro que reg­is­tra 413.611 pes­soas imu­nizadas. A cap­i­tal paulista não dis­põe de um vac­inômetro.

Sergipe

Os dados sobre vaci­nação no esta­do podem ser obti­dos nes­ta pági­na. De acor­do com o bole­tim, a cober­tu­ra vaci­nal mostra que 18.957 pes­soas foram imu­nizadas até o dia 29 de janeiro. O cap­i­tal Ara­ca­ju não pos­sui um vac­inômetro.

Tocantins

No esta­do, os dados mais recentes do indi­cador, reg­istra­dos em 29 de janeiro, mostram que o esta­do apli­cou 6.994 dos­es da vaci­na con­tra a covid-19. A cap­i­tal Pal­mas não pos­sui um vac­inômetro.

Matéria alter­a­da às 21h33 do dia 02/02/2021 para cor­ri­gir infor­mação. Difer­ente­mente do infor­ma­do, a prefeitu­ra de São Luís divul­ga diari­a­mente o número dos vaci­na­dos na cidade. 

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Diabetes não controlado pode causar problemas cardiovasculares

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialista recomenda que as pessoas façam check-ups periódicos Publicado em …