...
sábado ,13 julho 2024
Home / Noticias / Começa hoje campanha Papai Noel dos Correios

Começa hoje campanha Papai Noel dos Correios

Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil

Cartas podem ser adotadas até 16 de dezembro


Pub­li­ca­do em 09/11/2022 — 06:02 Por Andreia Verdélio — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

A cam­pan­ha Papai Noel dos Cor­reios começa hoje (9) em todo o Brasil. Até 16 de dezem­bro, pes­soas, empre­sas e órgãos públi­cos podem ado­tar as car­tas disponíveis e deixar os pre­sentes nas agên­cias dos Cor­reios par­tic­i­pantes, para serem entregues pela insti­tu­ição.

O envio e a adoção de car­tas podem ser feitos em for­ma­to híbri­do, tan­to pres­en­cial, nas agên­cias par­tic­i­pantes, quan­to online, por meio do site dos Cor­reios.

A cam­pan­ha con­tem­pla car­tas envi­adas por cri­anças de até 10 anos e por pes­soas com defi­ciên­cia, nesse caso sem lim­ite de idade. Os Cor­reios tam­bém fazem parce­ria com esco­las públi­cas, por inter­mé­dio das sec­re­tarias estad­u­ais ou munic­i­pais de Edu­cação. Por­tan­to, as esco­las par­tic­i­pantes são sele­cionadas por essas sec­re­tarias para enviarem car­tas de cri­anças que estão na Edu­cação Infan­til e no Ensi­no Fun­da­men­tal até o 5º ano, inde­pen­den­te­mente da idade, e de cri­anças de crech­es, abri­gos e núcleos socioe­d­uca­tivos.

Para envio das car­tas pelo site, a pes­soa deve faz­er a cart­in­ha de maneira man­u­scri­ta, em uma fol­ha de papel, con­tan­do sua história e fazen­do o pedi­do. É pre­ciso fotogra­far a car­ta e preencher o for­mulário disponív­el no site.

Adoção

Para quem fiz­er a adoção online, há o lim­ite de 50 car­tas. Nesse caso, a pes­soa poderá can­ce­lar suas adoções a qual­quer momen­to, den­tro do perío­do de cam­pan­ha na inter­net. Tan­to o can­ce­la­men­to quan­to a tro­ca das car­tas são per­mi­ti­dos.

É pos­sív­el, tam­bém, apadrin­har mais car­tas, mas em caso de desistên­cia e não devolução, as car­tas não poderão ser ado­tadas por out­ro padrin­ho. Ain­da, como for­ma de pro­te­ger a cri­ança e sua pri­vaci­dade, os Cor­reios não divul­gam os dados de local­iza­ção da cri­ança. Então, não é pos­sív­el o con­ta­to pes­soal com o padrin­ho.

Os Cor­reios ori­en­tam o acondi­ciona­men­to cor­re­to dos pre­sentes. Caso o brin­que­do seja frágil, a recomen­dação é uti­lizar uma caixa e escr­ev­er “Frágil” no pacote. Bici­cle­tas devem ser entregues, pref­er­en­cial­mente, em caixas. Para iden­ti­fi­cação do pre­sente, é pre­ciso afixar o cabeçal­ho da car­ta no pre­sente, com o cam­po reser­va­do ao padrin­ho dev­i­da­mente preenchi­do. O número na embal­agem dos pre­sentes iden­ti­fi­cará a car­ta ado­ta­da.

Entrega dos presentes

A entre­ga dos pre­sentes deve ser real­iza­da ape­nas nas agên­cias par­tic­i­pantes e em locais definidos em cada esta­do. O padrin­ho pode solic­i­tar infor­mações da entre­ga à cri­ança, mas o endereço e os dados de con­ta­to serão ocul­ta­dos pelos Cor­reios.

Caso os pre­sentes não pos­sam ser entregues em razão de endereço insu­fi­ciente, incor­re­to ou mudança de des­ti­natário, entre out­ros motivos, eles serão doa­d­os pelos Cor­reios a insti­tu­ições sem fins lucra­tivos.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

F20: favelas cariocas promovem fórum de debates sociais de olho no G20

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil Objetivo é ampliar participação das comunidades na cúpula Publicado em …