...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Educação / Começa hoje prazo para complementar inscrição adiada do Fies

Começa hoje prazo para complementar inscrição adiada do Fies

Repro­du­ção: © Fabio Rodri­gues-Poz­ze­bom/A­gên­cia Bra­sil

Processo terminará na próxima sexta-feira


Publi­ca­do em 07/02/2024 — 09:40 Por Fabío­la Sinim­bú — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

Come­ça nes­ta quar­ta-fei­ra (7) o pra­zo para as pes­so­as que se ins­cre­ve­ram no Fun­do de Finan­ci­a­men­to ao Estu­dan­te do Ensi­no Supe­ri­or (Fies) e tive­ram o pro­ces­so pos­ter­ga­do pos­sam con­cluir a eta­pa. Os par­ti­ci­pan­tes do pro­ces­so sele­ti­vo do pri­mei­ro e segun­do semes­tre de 2023 terão ape­nas dois dias — até 23h59 (horá­rio de Bra­sí­lia) de sex­ta-fei­ra (9) — para a com­ple­men­ta­ção.

Duran­te o perío­do, é neces­sá­rio que o estu­dan­te con­clua a ins­cri­ção no Por­tal Úni­co de Aces­so ao Ensi­no Supe­ri­or para que come­cem a ser con­ta­dos os pra­zos das pró­xi­mas eta­pas.

São cin­co dias úteis para vali­dar a docu­men­ta­ção na Comis­são Per­ma­nen­te de Super­vi­são e Acom­pa­nha­men­to (CPSA) da ins­ti­tui­ção de ensi­no supe­ri­or (IES), com a entre­ga físi­ca ou digi­tal da docu­men­ta­ção exi­gi­da. E dez dias — con­ta­dos a par­tir do ter­cei­ro dia útil, após a data do reco­nhe­ci­men­to da ins­cri­ção — para vali­da­ção das infor­ma­ções no agen­te finan­cei­ro onde será fir­ma­do o con­tra­to.

Formalização

Somen­te depois de cum­prir esses pro­ce­di­men­tos é que a con­tra­ta­ção do finan­ci­a­men­to será for­ma­li­za­da. A assi­na­tu­ra do con­tra­to pode­rá ser por meio digi­tal, caso haja anuên­cia da IES e do agen­te finan­cei­ro.

Todos os pro­ce­di­men­tos para a com­ple­men­ta­ção das ins­cri­ções pos­ter­ga­das para o pri­mei­ro semes­tre de 2024 — refe­ren­tes aos pro­ces­sos sele­ti­vos rea­li­za­dos no pri­mei­ro e segun­do semes­tre de 2023 — foram publi­ca­dos em edi­tal do Minis­té­rio da Edu­ca­ção, no Diá­rio Ofi­ci­al da União.

Segun­do o docu­men­to, em todas as eta­pas é neces­sá­rio que o estu­dan­te fique aten­to aos pra­zos e pro­ce­di­men­tos esta­be­le­ci­dos no edi­tal. Alte­ra­ções no pro­ces­so sele­ti­vo são divul­ga­das com ante­ce­dên­cia no Por­tal Úni­co de Aces­so ao Ensi­no Supe­ri­or e tam­bém podem ser con­sul­ta­das pela Cen­tral de Aten­di­men­to do MEC, por meio do núme­ro 0800 616161.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Prefeitura do Rio proíbe uso de celulares em sala de aula e no recreio

Repro­du­ção: © Rove­na Rosa/Agência Bra­sil Decreto foi assinado nesta sexta-feira Publi­ca­do em 02/02/2024 — 10:24 …