...
domingo ,16 junho 2024
Home / Esportes / Comemoração do Flu pela Libertadores leva milhares às ruas do Rio

Comemoração do Flu pela Libertadores leva milhares às ruas do Rio

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos

Mesmo sob intenso calor, torcedores lotaram o centro da cidade


Publi­ca­do em 12/11/2023 — 18:12 Por Igor San­tos — Repór­ter da EBC — Rio de Janei­ro

ouvir:

Os últi­mos dias foram de for­tes emo­ções para os tor­ce­do­res do Flu­mi­nen­se com o títu­lo iné­di­to da Liber­ta­do­res da Amé­ri­ca. Mais de uma sema­na depois, os tri­co­lo­res pude­ram enfim ter uma come­mo­ra­ção ofi­ci­al. O cen­tro da cida­de do Rio foi ocu­pa­do por uma mas­sa ver­de, bran­co e gre­ná na manhã des­te domin­go (12). Polí­cia Mili­tar e clu­be diver­gi­ram sobre o tama­nho da fes­ta: segun­do a PM, foram mais de 100 mil pes­so­as, enquan­to o Flu­mi­nen­se divul­gou em suas redes soci­ais que mais de 200 mil tri­co­lo­res toma­ram o cen­tro do Rio.

A con­cen­tra­ção para a fes­ta come­çou às 7h (horá­rio de Bra­sí­lia) e o even­to pro­pri­a­men­te dito às 9h. O tra­je­to, ini­ci­a­do na Ave­ni­da Pre­si­den­te Antô­nio Car­los, per­cor­reu cer­ca de um quilô­me­tro pelas ruas do cen­tro do Rio. Em um dos dias de mai­or calor na cida­de em todo o ano, os tri­co­lo­res não per­de­ram o fôle­go na cele­bra­ção.

Em cima de um trio elé­tri­co, o elen­co cam­peão foi mui­to fes­te­ja­do, mas com alguns des­ta­ques. O téc­ni­co Fer­nan­do Diniz e o argen­ti­no Ger­mán Cano — arti­lhei­ro da vito­ri­o­sa cam­pa­nha — cer­ta­men­te esti­ve­ram entre os mais cele­bra­dos. John Ken­nedy, autor do gol do títu­lo, foi outro que rece­beu bas­tan­te cari­nho da tor­ci­da.

O domin­go de fol­ga, e fes­ta, do Tri­co­lor das Laran­jei­ras veio na sequên­cia do empa­te por 1 a 1 com o Fla­men­go, no Mara­ca­nã, pela 33ª roda­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, na vés­pe­ra.

O Flu­mi­nen­se, que atu­al­men­te ocu­pa a 8ª colo­ca­ção no Bra­si­lei­rão, se pre­pa­ra para dis­pu­tar o Mun­di­al de Clu­bes da Fifa, em dezem­bro, outro títu­lo que o clu­be ain­da não pos­sui.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …